sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Denúncia sobre deputados ligados a facções em MT é “gravíssima”, diz Mauro Mendes

    O governador Mauro Mendes (União) considerou “gravíssima” a denúncia do deputado estadual Wilson Santos (PSD), feita em entrevista exclusiva ao RepórterMT, de que há deputados estaduais eleitos por organizações criminosas buscando regalias para presos em Mato Grosso.

    Na entrevista, Wilson disse, sem citar nomes, que o ex-secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, foi procurado por um parlamentar que pediu a reinstalação de tomadas nas celas para que as lideranças do crime organizado em Mato Grosso possam recarregar as baterias dos celulares, aos quais eles nem deveriam ter acesso.

    Em conversa com jornalistas neste domingo (30), Mauro comentou as declarações feitas por Wilson ao RepórterMT.

    “Olha, eu não vi essa matéria, mas realmente é algo grave. Tenho que tomar conhecimento, com um pouco mais de profundidade. Mas como governador me cabe encaminhar, porque não é o governador que investiga, não é o governador que tem poder de polícia. Quem tem poder de investigar chama-se Polícia Civil, Ministério Público. Eu, como qualquer cidadão, fico perplexo vendo um deputado falar isso. Isso merece, por parte de quem tem o dever de investigar, investigar para ver se isso tem procedência”, disse.

    Mauro Mendes defendeu ainda que seja revelado o nome do deputado que fez esse pedido ao então número 1 da Segurança Pública no estado.

    “É gravíssimo, gravíssimo. Grave, grave, grave, gravíssimo se um deputado faz um pedido desses. Então tem que colocar o nome, senão ficam os 24 deputados sob suspeita. E isso não é justo, porque se um fez, 23 não podem ficar com essa mancha, porque é algo realmente muito grave”, emendou.

    Ainda na entrevista ao RepórterMT, Wilson Santos contou que, durante a campanha do ano passado, foi barrado em vários bairros da capital por integrantes de facções criminosas, que já estavam “fechados” com outros candidatos. Segundo ele, há deputados atuando na ALMT em favor desses criminosos.

    Wilson teria procurado Bustamante, ainda durante o período eleitoral, para pedir providências e ouviu que pelo menos outros três deputados pediram para que presos tivessem regalias no sistema penitenciário.

    “Você é o primeiro que vem aqui para pedir providências. Seus outros dois ou três colegas que vieram aqui vieram me pedir pra reinstalar tomadas para que os líderes do crime organizado que estão presos possam recarregar a bateria dos seus celulares”, teria dito Bustamante, segundo Wilson Santos.(Repórter MT)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL