Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, mais conhecido como Júnior Mendonça, primeiro petista a ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, porém e certos momentos observamos em sua conduta política de esquerda, um certo flete com pautas à direita.
A classe política e a sua ideologia, são multifacetadas, e por vezes um indivíduo pode ter crenças e valores que não se encaixam perfeitamente em uma única categoria política. E o que vemos sobre Júnior Mendonça, embora seja um membro do PT, vez por outra tem certas opiniões e decisões que são vistas como mais alinhadas a direita.
Além de possuir um bom relacionamento e trânsito, com parte da classe empresárial no municipio.
Conduzindo a câmara em Rondonópolis, com extrema força e dinamismo, quando se fez necessário, partiu dele adotar uma postura firme em relação ao prefeito Zé Carlos do Pátio. Muitos Recentemente, houve discussões na Câmara Municipal sobre projetos em que o prefeito estaria fazendo “cortesia com o chapéu alheio”. Esses projetos envolvem autorizações legislativas para firmar termos de fomento com entidades assistenciais, utilizando recursos já indicados pelos vereadores por meio de emendas impositivas. Entre outras decisões, barrou a pauta sendo que houve desentendimentos entre o prefeito Zé do Pátio e o vereador Júnior Mendonça, o que parece ter azedado a relação entre os chefes dos dois poderes. A política local é repleta de disputas interessantes, que fazem alguns personagens lidarem contra a própria ideologia.
Alguns irão dizer que é “oportunismo”, tendo em vista as eleições 2024, porém há aqueles que apostam que o vereador símbolo do PT em Rondonópolis, tem mesmo uma tendencia ambidestra. Ou seja, quando necessário “o jogador” consegue chute forte no gol com as duas pernas.
O tempo dirá qual perna tem o chute mais forte, e se tratando de “políticos”, nada é surpreendente, afinal política é como nuvem.
Marreta neles!