domingo, junho 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    ALIKSON REIS CONSERVADOR OU MELANCIA?

    O ano de 2024, iniciou quente nos bastidores políticos em Rondonópolis (MT), após a divulgação de uma pesquisa com nomes para a Câmara municipal, então é que o caldeirão esquentou.

    Um dos nomes que mais causou polêmica, foi do Professor Alikson Reis, suplente de vereador e que tendo ocupado a cadeira por cerca de 72 dias em 2022, durante sua estada na casa de leis, realizou cerca de 106 proposituras. Considerado um expoente da direita em Rondonópolis, não obteve, no entanto, o apoio que esperava da ala mais radical do movimento conservador.

    As críticas por parte destas lideranças, são de que o Professor Alikson, em linguajar peculiar aos radicais conservadores, é considerado “melancia”, uma vez que quando estava ocupando a cadeira como suplente, votou para presidente da mesa diretora em um vereador do PT.

    Alikson se defende, dizendo que sua estadia na casa de leis, foi voltada para defender as pautas da direita conservadoras, e consequente benefícios ao município. Esclareceu que era o suplente e não detinha em plenitude o mandado e que não havia outra forma senão cumprir sua missão enquanto estivesse ali. Aprovado o dia municipal do Conservadorismo, a proibição da linguagem neutra no ambiente escolar, entre outras.

    A justificativa de que era o suplente e não poderia mudar o voto para a mesa diretora, caiu como uma bomba, os radicais conservadores não aceitaram a explicação e demostraram insatisfação nas redes sociais.

    Para o movimento conservador, não existem informações específicas sobre suas propostas políticas, é possível que ele esteja tentando capitalizar a insatisfação com o status quo e a crescente polarização política no Brasil.

    Entre as principais bandeiras de defesa do conservadorismo, está a preservação das tradições e das hierarquias, o nacionalismo, a proteção da família, as bases religiosas e a defesa das instituições.

    Em sua defesa, Alikson Reis, lembra que a política é um assunto complexo e multifacetado, e que as opiniões políticas são altamente pessoais e variam de pessoa para pessoa. Compreendo que algumas pessoas podem ter opiniões políticas fortes e inflexíveis. No entanto, é importante lembrar que a democracia é baseada no diálogo e no respeito mútuo. A diversidade de opiniões é uma parte fundamental da democracia, e é importante que as pessoas sejam capazes de expressar suas opiniões livremente e sem medo de retaliação ou perseguição.

    Por enquanto MARRETA NELES!

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL