terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Senador Wellington Fagundes e a repulsa dos bolsonaristas diante das declarações esquerdistas em MT

    Não é de hoje que a relação entre o senador da República, Wellington Fagundes, e a ala bolsonarista do PL não anda nada amistosa. As tensões dentro do partido, mostram existe uma desconfiança, quase que perpétua da direita Bolsonarista, sobre as ações ideológicas do senador de MT.

    Recentemente, para apimentar os debates o senador declarou em entrevistas, mandando recado aos filiados, principalmente aos “Bolsonaristas Raiz”, sobre seu futuro no partido.

    Aqueles que não se “modernizarem”, abrindo espaço ao diálogo com outros grupos, devem “sair”. E para colocar a cereja no bolo, afirmou que tem discutido a possibilidade do PL se alinhar com o MDB em MT e garante que a direção nacional do PL valida essa união.

    O senador Wellington Fagundes, tem cultivado muitos momentos de rejeição com a ala bolsonarista, motivo pelo qual foi vaiado durante o encontro estadual do PL Mulher, que ocorreu em Cuiabá em 2023. O público na maioria feminino, protestou contra ele, fazendo sinal de negativo, gritando “fora” e “traíra”. Muito por conta de que o senador que foi eleito com apoio do apoio do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), estaria “votando com o Governo” Lula, e causando ojeriza na direita.

    O passado político do senador, não o ajuda e tem uma trajetória política que inclui alinhamentos com partidos de esquerda. Ele apoiou a eleição e reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT) e em 2018, quando disputou o Governo do Estado, fez coligação com o PT no estado.

    Embora Wellington Fagundes tenha tido alinhamentos com a esquerda no passado, sua posição política pode ser mais complexa e variada do que um simples rótulo de “esquerda” ou “direita” pode sugerir. É sempre útil acompanhar as ações e declarações recentes de um político para entender suas posições atuais.

    O certo é que neste atual momento, o senador Wellington Fagundes, está no meio de uma avassaladora crítica dos bolsonarista, por suas declarações que podem comprometer tanto sua vontade de disputar o governo do estado em 2026, como a estabilidade da legenda para as eleições de 2024.

    Seguindo o exemplo de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), que elogiou o ex-presidente Lula (PT) e afirmou que “não há comparação” entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que Lula tem “prestígio” e Bolsonaro tem “carisma”. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao jornal O Diário, de Mogi das Cruzes, em dezembro de 2023.

    Nem precisa dizer, qual foi a reação entre os apoiadores de Bolsonaro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro fala em “implosão” no PL após os elogios de Valdemar Costa Neto a Lula.

    Por enquanto Marreta Neles!

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL