sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Político ex-astro da luta livre é acusado de matar homem que ficou preso injustamente por 21 anos

    O ex-astro da WWE – a maior liga de luta livre do mundo – e duas vezes candidato republicano ao Congresso Daniel “Dan” Rodimer foi preso por um assassinato ocorrido no último mês de outubro em um quarto de hotel na cidade de Las Vegas.

    Dan, que foi apoiado pelo próprio Donald Trump em sua campanha de 2020, entregou-se no início da noite de ontem à polícia no Centro de Detenção do Condado de Clark, pouco depois que um mandado de prisão foi emitido contra ele.

    Christoper Tapp foi preso injustamente pelo estupro e assassinato de uma jovem — Foto: divulgação

    O político do Partido Republicano, que teve duas campanhas fracassadas, tanto para o Congresso de Nevada quanto para o estado do Texas – após um episódio bizarro em que foi flagrado fingindo sotaque sulista para ‘ganhar votos’ – é acusado de ter espancado até a morte Christoper Tapp, de 47 anos, em um quarto de hotel Resorts World.

    Tapp já havia passado cerca de 20 anos preso acusado de assassinato e estupro e comemorava uma “segunda chance” fora da cadeia. Ele sofreu sangramento cerebral e traumatismo contuso na cabeça e morreu no hospital dias depois. O legista considerou sua morte um homicídio e o gabinete do promotor distrital do condado de Clark classificou o assassinato como “intencional, deliberado e premeditado”.

    Daniel “Dan” Rodimer sendo preso — Foto: reprodução/X

    Investigações apontam que Dan atacou Tapp depois que ele supostamente ofereceu cocaína à enteada do ex-lutador da WWE durante uma festa no quarto de hotel. “Se você falar com minha filha novamente, eu vou te matar”, uma testemunha disse que o ouviu contar a Tapp. Imediatamente depois, a testemunha ouviu dois barulhos fortes, afirma o documento.

    Os detetives inicialmente acreditaram que a morte de Tapp foi um acidente devido a uma overdose e queda, pois ele tinha cocaína no organismo, de acordo com sua autópsia. Mas após uma investigação mais aprofundada, foi descoberto que a vítima se envolveu em algum tipo de briga no quarto do hotel naquela noite.

    Outra testemunha disse ter visto Dan derrubar Tapp no chão, com a cabeça da vítima batendo em uma mesa. O aspirante a político passou então a aplicar diversos socos na cabeça e no corpo do homem. Já uma terceira pessoa afirma que Tapp escorregou e bateu a cabeça na mesa de centro, em uma versão conflitante com as duas anteriores.

    O que acabou ajudando a elucidar as ações acontecidas no hotel foram as mensagens de texto de Dan para sua esposa Sarah Rodimer. “Eu vi você quase matar alguém e tive que tirar suas mãos do pescoço dele enquanto ele estava deitado lá e você fugiu e eu passei as próximas duas horas tentando cuidar dele. Ninguém deveria ter que ver seu marido assassinar alguém”, Sarah mandou uma mensagem para o marido após a briga, segundo a polícia.

    Os advogados do hoje detento afirmaram que Dan “pretende contestar vigorosamente as acusações e pede que a presunção de inocência garantida a todos os americanos seja respeitada”. Contudo, o histórico do ex-lutador pode ser seu pior inimigo. Em 2011, ele foi acusado de agredir um homem que pediu para que parasse de mexer com suas amigas. Aparentemente embriagado, Dan pegou o rapaz pelo pescoço e o jogou em cima de uma cadeira. O ex-lutador disse que gostava de “machucar pessoas no café da manhã”, como se ainda estivesse interpretando um personagem nos ringues.

    Já Tapp, apareceu em diversas reportagens de TV que mostravam a história de sua condenação injusta e posterior liberdade. Um documentário foi feito, mas ele morreu antes da produção ir ao ar. O homem foi julgado e condenado pelo assassinato e estupro de uma mulher de 18 anos e cumpriu 21 anos de pena até que sua inocência fosse reconhecida através de exames de DNA. Ele recebeu US$ 11,7 milhões em indenização em 2022, depois de processar a cidade de Idaho Falls e seu departamento de polícia.

    Rodimer, por sua vez, pagou fiança de US$ 200.000 pela acusação de homicídio e deve voltar ao tribunal em 10 de abril.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL