sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Planos frustrados| Ataque em MT foi planejado e custou R$ 2 milhões

    A falha em arrombar o cofre da empresa de valores Brinks e a iminente chegada de policias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) impediram que criminosos concretizassem roubo em Confresa e fugissem. As buscas continuam e equipes de segurança afirmam que a quadrilha está cerca em área conhecida como Ilha do Bananal. Além de forte aparato policial, o alagamento na região dificulta a movimentação dos criminosos.

    Em entrevista coletiva no Tocantins, na manhã desta segunda-feira (17), o comandante da Polícia Militar, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirmou que o suspeito preso, Paulo Sérgio Alberto de Lima,49, revelou o plano do grupo. Segundo ele, há dois anos o planejamento era feito e foram empenhados R$ 2 milhões.

    Eles estipularam 2h30 para arrombar o cofre e fugir com o dinheiro, pois em cerca de 3h equipe do Bope já estaria na cidade para prendê-los.


    “Com 2 horas e meia eles não conseguiram abrir o cofre, a chegada do Bope estava próximo de acontecer e eles empreenderam fuga. O grupo de operações está muito bem estruturado. Fizemos a contenção de barreiras com as unidades de área, ela está toda cercada e na zona quente, colocamos o agrupamento de operações especiais. Bope de Mato Grosso, Goiás, Minhas e Tocantins estão no local. A operação é um sucesso e esperamos mais resultados positivos”, disse o policial sobre a Operação Canguçu.

    O secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Cesar Augusto De Camargo Roveri, afirmou que o trabalho em conjunto entre as policias é primordial para a localização e prisão dos acusados. Em entrevista nesta segunda, ele citou que há cerca de 350 homens da Segurança Pública de vários estados.

    Ainda pontuou que a área onde os criminosos estão é de difícil acesso por conta da enchente de rios e que a chegada ocorre principalmente de barco.

    “Serie de armamento e equipamentos, veículos apreendidos que foram usados. São inúmeras pessoas e veículos para checagem se são pessoas da região ou algum suspeito. Estamos num trabalho incansável para prender essa quadrilha”, declarou.

    Até o momento, apenas um suspeito foi preso. Outros 2 foram mortos em confronto com policiais. Contudo, o grupo é grande, com cerca de 15 criminosos.

    O caso
    Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.

    Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados. (Gazeta Digital)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL