O jornalista esquerdista, Cleomar Pilar, que já foi chefe do Gabinete de Comunicação Social da prefeitura de Rondonópolis, e da comunicação do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis) e estaria assumindo a assessoria de comunicação da Coder, desistiu de ocupar o cargo.
Na sua versão, ele estaria sofrendo perseguição “política”, antes mesmo de assumir. O presidente da CODER Argemiro Ferreira, é declaradamente um direitista e não compactua com a ideologia da esquerda.
Para justificar o fato Cleomar publicou uma nota onde relata o motivo de sua desistência em ocupar o cargo.
No entanto as informações que chegam à redação do Marreta Urgente, trazem uma nova versão, a de que Cleomar estaria se vitimizando com a narrativa de perseguição ideológica, para força o Prefeito Zé do Pátio, a exonerar o presidente da Coder Argemiro Ferreira.
Segundo está versão, Argemiro já havia conversado com Cleomar e deixou claro que as ideologias não podem interferir no dia a dia da coder, e teria dito que no local de trabalho não seria permitido qualquer manifestação política ideológica de qualquer ideologia seja direita ou esquerda. E ponderou, no entanto, que as atividades fora do expediente e local de trabalho, isso é uma responsabilidade de cada um. E que não haveria qualquer restrição ao seu nome na coder.
Para colaborar com a sua narrativa Cleomar, está enviando nota aos meios de comunicação e marcando entrevistas para justificar sua versão.