Pesquisa Revela: Eleitorado de Bolsonaro Dividido entre Michelle e Tarcísio para 2026

0
90
 (Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP e Zack Stencil/PL/Divulgação)
 (Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP e Zack Stencil/PL/Divulgação)

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest revelou que, entre os eleitores de Jair Bolsonaro, 41% apoiam Michelle Bolsonaro como candidata presidencial para 2026, caso Bolsonaro permaneça inelegível. Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, conta com 33% da preferência desse grupo. Outros políticos, como Ratinho Jr, Ronaldo Caiado e Romeu Zema, têm menor adesão, com 5% a 7% de apoio.

No geral, Michelle lidera a preferência para enfrentar Lula em 2026, com 28%, apesar de uma rejeição de 50%. Tarcísio segue com 24% e 30% de rejeição. A ex-primeira-dama tem se destacado em agendas políticas e sua proximidade com o público evangélico e feminino fortalece sua posição. Tarcísio é valorizado por sua gestão em São Paulo e lealdade a Bolsonaro.

Analistas sugerem que os eleitores de Bolsonaro tendem a apoiar candidatos próximos a ele. Enquanto Michelle é vista como uma potencial candidata ao Senado, Tarcísio foca na reeleição para o governo de São Paulo, mas não descarta uma candidatura presidencial. Governadores como Ratinho, Zema e Caiado enfrentam desafios de projeção nacional e questões locais que limitam suas chances.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 7 =

Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!