O palhaço de rodeio conhecido como Pistachón, cujo nome verdadeiro é Leonel Agudo Mora, foi sentenciado esta semana a 235 anos de prisão por ter assassinado suas duas filhas e tentado matar sua esposa e sogra em um incêndio criminoso.
O trágico evento ocorreu em 3 de janeiro, quando Leonel, residente em Oaxaca, México, despejou gasolina ao redor da casa onde vivia com sua família, localizada na favela de Justo Sierra, na cidade de Matías Romero Avendaño, e em seguida ateou fogo. Suas duas filhas, de 3 e 7 anos, não conseguiram escapar das chamas, apesar dos esforços para resgatá-las. Elas foram levadas para o hospital, mas, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. Sua esposa e sogra conseguiram escapar antes que a casa fosse completamente consumida pelo fogo.
Tanto a esposa quanto a sogra foram hospitalizadas com ferimentos graves, mas conseguiram sobreviver. Leonel também ficou ferido e foi hospitalizado no mesmo centro médico. Após receber alta em 2 de fevereiro, ele foi imediatamente detido pelas autoridades.
Durante o julgamento, foi revelado que o terrível incidente ocorreu após uma discussão entre Leonel e sua esposa. Ele foi considerado culpado de dois casos de feminicídio qualificado, além de tentativa de feminicídio contra sua esposa e sogra.
A sentença determina que Leonel cumprirá sua pena em uma prisão na Cidade do México.