A Operação Desbloqueio da PF nesta quinta-feira (15), cumpriu 103 mandados de prisão, busca e apreensão em oito estados (AC, AM, ES, MT, MS, PR, RO e SC) e no Distrito Federal.
Os nomes de todos os alvos da operação ainda não foram divulgados; no entanto alguns já são conhecidos
No Espírito Santo, dois dos alvos são deputados estaduais no estado: Carlos Von (DC-ES) e Capitão Assunção (PL-ES). O ministro Alexandre de Moraes determinou que ambos passem a usar tornozeleira eletrônica e proibiu que usem redes sociais, deem entrevistas ou participem de eventos sociais, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.
Também no ES, foram emitidos quatro mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem, havia sido cumprido apenas um deles: contra o jornalista Jackson Rangel. Também tiveram a prisão determinada o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos), eleito presidente da Câmara da cidade a partir de 2023, o pastor Fabiano Vieira e o radialista Max Pitangui.
Em MT, Rafael Yonekubo, Analady Carceiro e Adaviso Azevedo da Silva foram à delegacia para prestar depoimento. Outro alvo foi o ex-presidente do diretório do extinto Partido Social Liberal (PSL), Wilson Suzuki,em Nova Mutum. Entre os alvos está a empresa Olegario Transporte de Cargas Eireli, do empresário Alex Olegario da Silva.
Outros alvos ainda não identificados são mandados de busca e apreensão, sendo três em Rondonópolis, três em Sinop, um em Terra Nova do Norte.
No estado do Mato Grosso do Sul, foram alvos de mandados de busca e apreensão a influenciadora Juliana Gaioso Pontes, a médica Sirlei Faustino Ratier e o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos.