A advogada de causas da Mulher, Laura Cardoso, grávida de 39 semanas, foi vítima de um atentado na noite de domingo (19), em Pelotas. Criminosos atearam fogo em seu carro, estacionado em frente ao condomínio onde mora, na avenida Ferreira Viana.
“Se foi um recado ao trabalho incansável de defesa das mulheres vítimas da violência doméstica, Laura já responde que não vai parar”. O caso agora passa a ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia nas redes uma corrente de solidariedade à advogada e notas de repúdio ao ato.
O veículo estava estacionado na avenida Ferreira Viana, e por volta da 20h20, um vizinho, percebeu a movimentação dos criminosos. Com um extintor controlou as chamas evitando que houvesse explosão.
Segundo consta, dois homens em uma moto chegaram no local. e um deles, com um martelo de borracha quebrou o vidro do carro, jogou um galão de gasolina, e ateou fogo. A dupla fugiu deixando a ferramenta e o galão dentro do carro.
Imagens de câmeras de segurança podem ajudar na investigação. De acordo com a titular da 1ª DP, Angélica Marques, o caso ficou tipificado como incêndio doloroso, e a polícia já trabalha para descobrir a autoria do crime.
Redação com Diário Popular
Clique aqui e receba notícias do Marreta Urgente