Uma técnica de enfermagem do SAMU é a mais nova vítima de perseguição por parte da secretaria municipal de saúde de Rondonópolis, nesta segunda-feira (10) foi publicado no diário oficial do município a exoneração da profissional.
Segundo as informações atribuíram a profissional de enfermagem a distribuição de um vídeo, posteriormente publicado pelo Marreta Urgente, em uma matéria sobre uma ambulância do Serviço de atendimento Móvel de urgência flagrada sendo empurrada para a garagem por problemas mecânicos.
No entanto o vídeo não foi enviado pela técnica de enfermagem a redação, ele chegou até nossa reportagem por uma terceira pessoa, e por questão de sigilo profissional nos reservamos ao direito de não divulgar a fonte.
Chama a atenção a velocidade em achar o culpado pelo tal vídeo, uma vez que a secretaria de saúde, deveria tem como maior preocupação não deixar que as ambulâncias problemas mecânicos, o que pode ser reduzido com manutenção periódica e preventiva, ao invés de implementar um verdadeiro caça às bruxas no setor.