quarta-feira, maio 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    SETRAT| Vereadora cobra ações eficazes de Neuzeli Fuza para diminuir mortes no trânsito de Rondonópolis (video)

    A questão do trânsito em Rondonópolis, com o alto numero de acidentes chegou ao limite, nesta quarta-feira (03) a vereadora Marildes Ferreira (PSB), fez um duro discurso na tribuna da câmara de vereadores e cobrou medidas eficazes por parte da Setrat e consequentemente atribuiu com duras críticas a responsabilidade do caos na área de trânsito a secretária da pasta, Neuzeli Fuza.

    “O nosso trânsito está mantando cruelmente, sem chances de vida já fiz vários requerimentos sobre as tomadas de decisões, e não vejo ação; não dá mais para a gente ficar assistindo ou ouvindo histórias de acidentes tão trágicos e cruéis”, disse.

    “Quando as pessoas morrem por doença a culpa é da secretária de Saúde e no trânsito de quem é a culpa”, criticou.

    Bem pontuado, pois a gestão da secretária de Trânsito, Neuzeli Fuza, ainda não apresentou projetos relevantes para minimizar o avanço das mortes no perigoso da cidade, permanece a ausência de amarelinhos, e as justificativas em relação a interferência de terceiros não e mais aceitável.

     “Não podemos ficar esperando que a Energisa, pelo não funcionamento dos semáforos; enquanto isso os acidentes estão acontecendo as pessoas estão morrendo”, reclamou.

    O município que possui números alarmantes de trânsito mais violento do estado de MT, e tem a marca de mais de 2 vítimas por dia em acidentes segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), no primeiro semestre de 2023.

    De janeiro a junho quase 500 pessoas sofreram lesões corporais em acidentes de trânsito e 23 foram a óbito em Rondonópolis. Contabilizando neste período quase 1600 acidentes sendo que a maior parte dos envolvidos foi com motos cerca de 678.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL