Em meio a um cenário de descontentamento da atual gestão municipal de Rondonópolis, o Servidor, que também é aparentado do prefeito José Carlos do Pátio, entregou um ofício nesta terça-feira (06), solicitando sua exoneração do cargo de Gerente de Departamento de Indústria e Comércio, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O motivo principal alegado pelo Servidor é a falta de equipe para trabalhar, inviabilizando a produção e entrega do departamento bem como interferindo, diretamente, na atuação da pasta. Tal situação culminou no pedido de exoneração do gerente, uma vez que seus insistentes pedidos por reforços na composição da equipe não foram atendidos pela gestão.
O servidor destaca que solicitou diversas vezes a contratação de mais funcionários para seu departamento, mas não obteve retorno, deixando ainda mais difícil a plenitude rolar dos trabalhos em seu departamento, que contava apenas com atuação solo.
O ponto crítico, segundo o Servidor, foi a dificuldade de comunicação com o prefeito, Zé do Pátio, alegando que se torna insustentável a continuidade do seu trabalho sem o suporte necessário. “Devido ao motivo de eu não mais enxergar maneira de resolver os problemas desse Departamento sem o apoio de nenhum colaborador, visto que o Departamento se encontra apenas com o Gerente em seu quadro de funcionários e a Gestão não parece disposta a resolver essa situação, me encontro sem outras opções.”
Considerando informações ventiladas em um veículo da imprensa nessa última semana que noticiou a perda de força do setor da indústria na economia de Rondonópolis, a falta de matéria humana para desenrolar os tramites burocráticos municipais talvez tenha ligação direta com o fato.