Rio de janeiro – Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, que atuava na zona oeste do Rio, foram presos na sexta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha lucrou R$ 200 mil com os crimes nos últimos dois meses.
O primeiro suspeito foi preso no último dia 19, depois de tentar obter a segunda via de um cartão de uma vítima. Por meio de análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia localizou o homem em casa, com diversos documentos falsos e máquinas de cartões.
No momento da prisão, ele recebeu uma ligação da líder da quadrilha ordenando que encontrasse outro integrante do esquema para pegar uma identidade falsa e retirar um cartão bancário em uma agência dos Correios, de acordo com as investigações. Com a informação, a polícia conseguiu prender mais um suspeito.
Já a líder da organização foi encontrada em casa a partir de informações do setor de inteligência da 32ª DP (Taquara). Ela estava com cartões de vítimas e uma máquina de cartões. A mulher confessou os crimes, segundo a polícia.
O último integrante foi preso ao ligar para a chefe do grupo. Com ele também foram apreendidos diversos cartões.
Os quatros foram autuados por organização criminosa e tentativa de furto mediante fraude. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.