Um poste no meio da Alameda das Rosas, que está sendo duplicada em obra de execução pela prefeitura de Rondonópolis, está no centro de uma polêmica.
Anteriormente a via estava sem qualquer tipo de sinalização e aberta, mesmo sem estar concluída, com o poste no meio da via, existia um rico de acidentes no local. Após a denúncia realizada pelo Marreta Urgente, o local foi sinalizado e bloqueado.
Segundo informou a prefeitura municipal, a Energisa é a responsável pela remoção do poste no meio da pista. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura o pedido para retirada do poste foi solicitado via ofício para a concessionária no mês de agosto, ainda antes do início das obras.
A concessionária por meio de nota informou que não executou o serviço por não ter sido pago pela prefeitura municipal, uma vez que os custos são de responsabilidade do poder público em Rondonópolis.
Nota | Energisa
A Energisa informa que para realizar a remoção do poste na Alameda das Rosas, localizada em Rondonópolis, é necessário o deslocamento da rede elétrica, sendo os custos de responsabilidade da prefeitura. A concessionária esclarece que o orçamento para execução da obra foi enviado para a prefeitura, mas até o momento não houve retorno.