sexta-feira, maio 3, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Kalynka aciona MP para ajudar alunos do Celina Bezerra.

    Alunos redimensionados, entrega do residencial em período escolar foram alguns dos motivos que contribuíram para que os estudantes estivessem fora de sala de aula ou com dificuldades em achar vagas próximo ao residencial Celina Bezerra. 

    Há mais de 10 anos era aguarda a entrega dos apartamentos porém o sonho se tornou um transtorno, uma vez que, estudantes ficaram fora de sala de aula e ainda aguardam em listas de espera. 

    A vereadora Kalynka Meirelles esteve com pais no Celina Bezerra no início de abril fez um levantamento das crianças e adolescentes presentes e foi até a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Diretoria Regional de Educação( DRE), a Semed atribuiu novos profesores para atender demandas dos estudantes, mas ainda faltam vagas e as escolas do Estado estão distantes. 

    Foi solicitada por Kalynka linhas de ônibus do transporte escolar que foi atendida em partes e ainda foi apresentada outra alternativa, o passe livre, que não é de consenso da vereadora. 

    “São menores com 11, 12, 13 anos, esses alunos não podem pegar ônibus para ainda fazer integração no centro sozinhos. Mais linhas do transporte escolar tem que ser criadas”, ressaltou a parlamentar. 

    No contexto a vereadora protocolou no MP uma representação nessa quinta-feira 20/04 apresentando a demandas e pedindo ajuda. “Os alunos são da rede pública e o governo do Estado também contribui financeiramente com transporte escolar, não dá para ficar jogando a responsabilidade de um para o outro e deixar alunos sem ir para as escolas. Estamos  falando de pessoas que sonharam com a casa própria, com renda baixa e com poucas condições de pagar combustível para levar os filhos em casa escolas distantes”, finalizou Kalynka.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL