Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na areia da Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O fato aconteceu por volta das 14h e assustou quem estava no local. Não há registro de feridos.
Douglas Ferreira conta que passeava com a namorada, Tayna Possidonio, quando perceberam o monomotor balançando ainda no alto. Neste momento, Douglas pegou o celular e começou a gravar. Pelas imagens é possível ver o avião baixando até pousar na areia.
— Poderia ter acontecido uma tragédia, pois ele pousou bem no meio da praia. Mas graças a Deus não tinha ninguém naquele lugar. Foi bem assustador, minutos antes do acontecido, nos estávamos no local que ele pousou — relata Douglas, que mora em Águas Mornas e estava visitando a praia em Palhoça.
O jovem conta que, assim que o avião “bateu” na areia, foi cercado de pessoas que foram verificar o que tinha acontecido. Ele não conseguiu identificar quantas pessoas estavam a bordo do voo. O avião foi retirado do local rebocado em uma caminhonete.
O helicóptero da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Até a publicação deste texto, no entanto, a reportagem não conseguiu contato com a PM.
Em consulta ao sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela matrícula PT-NYV, a reportagem apurou que o avião tem lugar para quatro pessoas (piloto e três passageiros) e pesa 1,1 mil quilos.
Por nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), informou que os investigadores foram notificados sobre o ocorrido e que dados relativos já foram coletados para dar base às investigações.