Um idoso de 63 anos foi preso na madrugada deste domingo (24) por abandonar o filho, de 2 anos, sozinho em casa e ir em bar agredir a ex-companheira. A mulher está separada do companheiro e tem medida protetiva contra ele. O fato ocorreu em Sorriso (420 km ao Norte).
Segundo informações, uma denúncia relatou que o homem estaria transtornado no bar Colinas, em Sorriso, tentando agredir a ex-companheira. Quando os militares da Força Tática foi ao endereço, o suspeito já tinha ido embora.
No local, os agentes encontraram a mulher escondida na cozinha. Ela disse que o homem não aceitava o fim do relacionamento e que a perseguia e que tinha medida protetiva contra ele.
Ela ainda relatou que este fim de semana era a vez do homem ficar com o filho do casal, de 2 anos e 4 meses. Ela ainda disse que estava preocupada, pois suspeitava que a criança estivesse sozinha.
Os policiais encaminharam a mulher para a delegacia, a fim de que ela formalizasse a denúncia contra o homem.
Em rondas pela cidade, os agentes encontraram o carro do homem seguindo em direção ao bar onde a mulher estava. Ele foi abordado e identificado que a documentação do veículo estava irregular e foi apreendido.
Questionado sobre a criança, o homem disse que estava sozinha em casa, pois ele teve que sair para procurar a ex.
Os agentes foram até a residência e encontraram o menino dormindo na cama molhada de urina.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a criança. O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Redaçãocom GD