sábado, maio 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Coluna de Política Digital| Farpas de Dantas

    Queridos Leitores da nossa Coluna de Política Digital, chegamos para mais uma rodada.

    Se na semana passada nosso foco, exclusivo, foi as eleições, pré-candidatos, manobras e costuras políticas, essa semana vamos acompanhar o espírito de feriado bem no meio da semana, que deixou a população feliz e falar de uma dança que movimentou os grupos políticos nessa semana.

    Minha doce criança

    Na semana passada, na inauguração da Escola Municipal de Música, durante uma apresentação da banda municipal de uma canção internacional que tem como nome “Sweet Child O’ Mine”, o prefeito e seu escudo humano também conhecido como vereador Reginaldo Santos, encarnaram a tradução do nome de música “Minha doce criança” e dançaram como crianças aprendendo movimentos e desenvolvendo psicomotricidade. 

    Vergonha alheia? Depende dos olhos de quem vê!

    E por falar nele…

    Os dias não estão fáceis para Reginaldo Santos. Defender os mandos e desmandos da gestão tem gerado desgaste entre seus pares.

    Não é por fata de alerta. O vereador, além de alertado pelos demais vereadores, conhece o histórico de Pátio de não ser, digamos, que tão solidário com quem caminha ao seu lado, e bem se vê isso quando acompanhamos a postura do prefeito ao estar mais próximo de seus secretários (ex) que estão pré-candidatos.

    Nesse caso, não tem como deixar de questionar o por quê dessa postura de Reginaldo? O que ele ganha ou ganhou mantendo esse papel de escudo humano da gestão? Talvez um dia consigamos entender!

    Quanto a majoritária

    É notável a disputa acirrada entre os principais nomes colocados, inclusive, perdendo a mão seja com palavras de baixo nível, ações extemporâneas, coação de grupos para tais ações, embates que nada parecem debates em grupos políticos de aplicativo de conversa, enfim, parecem mais desesperados políticos do que pessoas, verdadeiramente, interessadas em construir uma campanha saudável como todo cidadão de bem espera, onde os projetos são colocados e as pessoas podem escolher com base no que acreditam ser o melhor para a cidade.

    Doce ilusão esperar isso em Rondonópolis, uma cidade extremamente politizada e polarizada, onde a política é discutida em todos os níveis e classes sociais e claro que isso é bom, desde que feita com a motivação correta e pelos fins corretos.

    E as farpas não param

    Essa semana, esse desespero por crescimento, resultou em Boletim de Ocorrência, e se alguns acreditam que quem ganha com isso é PJ, que está assistindo de longe essa “briga”, essa colunista ousa discordar, pois se de um lado vemos 2 legisladores brigando entre si, do outro lado temos um candidato lançando mão de todo poder da máquina pública, forçando a barra com servidores comissionados, que precisam estar dispostos e prontos para o trabalho político em tempo e fora de tempo.

    A bem da verdade é que a corrida pelo Palácio da Cidadania está sem controle e nós, como cidadãos votantes que somos, precisamos avaliar com muita cautela na hora de fazer a escolha.

    Pois bem…

    A sugestão da colunista é que o Secretário da GASP (Gabinete de Apoio a Segurança Pública) esteja mais atento as situações que envolvem a segurança e preocupe-se menos com a campanha de seu candidato, pois ele ganha (e muito bem) para cuidar da segurança e essa, em Rondonópolis, tem deixado muito a desejar. Essa semana, por exemplo, uma Unidade de Saúde sofreu um assalto, prejudicando o bom andamento dos serviços, bem como colocando em risco os profissionais que precisam trabalhar. Atenção GASP!

    E Teve ainda…

    Uma festa que aconteceu no dia do trabalhador, no bairro Alfredo de Castro, onde estiveram presentes diversos nomes da política local, pré-candidatos e muita campanha velada, mas teve algo importante que deveria ser presença continua e nesse dia, mesmo com o Sanear ali representado, resolveu não aparecer: A Água!

    Isso mesmo senhoras e senhores, na festa do trabalhador não tinha água no bairro. Me limito apenas compartilhar a informação, façam seus próprios julgamentos.

    Mas…

    Se o dia do trabalhador, que é um feriado nacional, caiu numa quarta-feira, não tivemos sessão ordinária da Câmara Municipal.

    Sem as matérias da Casa de Leis para tratarmos, vamos aos nomes daqueles que pretendem pleitear uma das 21 cadeiras.

    Na corrida das cadeiras

    Temos o biólogo Caius Pistori, que está determinado a disputar uma vaga na câmara de vereadores.

    Caius não esconde sua profunda fé em Deus e baseia seus planejamentos e compromissos em princípios sólidos. Ele destaca quatro pontos fundamentais onde vai basear sua campanha e sua atuação parlamentar se eleito for: Defesa da Vida, Valores Cristãos, Educação de Qualidade e Desenvolvimento Rural.

    Pistori acredita na politica como agente transformador da sociedade e se colocou a disposição por ter a politica como missão e promete se esforçar pra fazer dessa missão uma realidade.

    Temos ainda

    Jeferson Moraes Amorim, credenciado por sua forte atuação e engajamento com causas sociais e a melhoria da qualidade de vida na cidade de Rondonópolis.

    Residindo há mais de 27 anos no município, com importante contribuições e trabalhos significativos na sociedade civil, deixando sua marca na comunidade. 

    Sua trajetória está ligada ao bem coletivo, em 2016, Jeferson encontrou no Rotary Club de Rondonópolis um canal para ampliar seu compromisso. Sua liderança em iniciativas como o evento beneficente “Leitão no Rolete” reflete seu engajamento com causas sociais e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

    Atualmente, Jeferson ocupa um papel crucial como conselheiro da habitação municipal, empenhando-se, pela segunda vez, em melhorar as condições de moradia dos rondonopolitanos. Seu trabalho no setor imobiliário, como conselheiro do CRECI 19ª região, é igualmente vital, influenciando positivamente o mercado local.

    Diante de todas essas referências, apresenta seu nome para a construção de uma nova política em Rondonópolis.    

    Lembrando

    Que teremos uma semana cheia, certamente muitos assuntos vão nortear nossa coluna no próximo sábado.

    Essas foram as Farpas da semana, Senhoras e Senhores!

    Vou ficando por aqui, mas te encontro na próxima semana com mais farpas de Dantas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL