sexta-feira, maio 10, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Farpas de Dantas| Coluna de Política Digital

    Queridos Leitores da nossa Coluna de Política Digital, chegamos para mais uma rodada.

    Mais uma semana de muita chuva, unidades de saúde lotadas, buracos em toda cidade e movimentações intensas no cenário político.

    Então, vamos falar disso:

    Mudança no Primeiro escalão

    Com a saída de alguns secretários em função da intenção de pleito eleitoral, um remanejamento interno aconteceu afim de preencher lacunas. Bruna Lorrayne, filha de servidor, que chegou na prefeitura como estagiária e, com a saída de Priscila Paiva, que foi para SETRAT, assumiu a Secretaria de Governo, mesmo com os rumores de bastidores sobre sua falta de habilidade no trato com as pessoas e sua notável falta de simpatia, foi a escolhida por Zé do Pátio para gerir mais duas pastas, além da que já ocupa: Comunicação e Meio Ambiente!

    Isso mesmo senhoras e senhores, Bruna Lorrayne agora acumula três pastas na gestão, não nos cabe questionar a capacidade técnica da jovem secretária, porém, uma única pessoa gerindo 3 pastas da segunda maior economia do estado, coloca nossa cidade numa condição muito inferior à que merece ou projeta um ser-humano ao status de super, ou seja, temos uma super-mulher na gestão, pois ela, sozinha da conta de 3 pastas! Será?

    Já nas pastas de Educação e Habitação servidores lotados em outras funções passaram para o cargo mor das secretarias, assim como aconteceu, também, na CODER.

    MAS…

    Há quem diga que esses remanejamentos são “só para inglês ver”, pois, segundo rumores, os que continuam dando as cartas são os ex-secretários.

    Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue sem uma nova nomeação para o cargo de secretário. 

    Ainda sobre os secretários e ex-secretários

    Na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa semana grave denúncia foi tratada em tribuna pelos parlamentares.

    Um rumorejo de que alguns servidores da secretaria municipal de meio ambiente estariam sendo coagidos a apoiar a ex-secretária da pasta, que está como pré-candidata a vereadora, trouxe indignação a Casa de Leis, e os parlamentares se posicionaram dizendo que os fatos serão apurados e pediram para que os servidores não se intimidem e denunciem ações como essas, que, essa colunista acredita que esteja ocorrendo em todos órgãos públicos do município, uma vez que fotos de servidores entregando panfletos do pré-candidato apoiado pela gestão tem tomado conta das redes socias.

    Na Casa de Leis

    Um vereador que ganhou destaque na semana foi Marisvaldo Gonçalves que não se conformou com os valores apresentados pela SETRAT para construção das faixas elevadas, de 37 mil cada, e mesmo com a “justificativa” da secretária, o vereador não se convenceu e formalizou, através de requerimento, um pedido de maiores explicações.

    Ponto para o povo que, através de seu representante, terá uma apuração quanto a aplicação dos recursos público e esse é, de fato, o papel do legislativo.

    Palminhas para Marisvaldo.

    Corrida eleitoral

    Quanto aos que desejam conquistar uma das 21 cadeiras do Legislativo Municipal, um novo nome que pontuou nas pesquisas de intenção de votos proporcional foi Wesley Cláudio, do partido NOVO, jovem militante de direita.

    Considerado como fiel escudeiro e um dos homens de confiança do Deputado Cláudio Ferreira, Wesley pode ser uma surpresa, pois seus posicionamentos firmes e bem definidos têm agradado os eleitores da direita.

    Dinâmico e atuante, ele acredita que as políticas públicas, para serem bem sucedidas não precisam de ser inventadas, precisam ser realizadas dentro das pautas que já deram certo, de forma eficiente e visando o bem comum coletivo, sem grandes alardes e exposições. Observem Wesley, o novo do NOVO vem com tudo.

    Peso na Direita

    A direita parece mesmo que quer ser maioria na bancada municipal. 

    Sim senhoras e senhores, temos, ainda, Professor Alikson Reis, mais um dos homens de confiança de Cláudio Ferreira, que no ultimo pleito ficou como suplente e teve a oportunidade de assumir o mandato, oportunidade que apresentou diversos projetos e esteve a frente de discussões importantes em prol da sociedade.

    O novato na Câmara Municipal demonstrou grande poder de articulação, obteve grande visibilidade e surpreendeu até mesmo colegas vereadores veteranos. Logo, o aspirante tem grandes chances de lograr êxito nesse pleito. Vamos acompanhar.

    Do Outro Lado…

    Sem dúvida um nome de destaque é o de Vinicius Amoroso, homem de confiança do prefeito e tido por ele como um “coringa” da sua administração.

    Formado em Direito, Alfredo Vinícius Amoroso já ocupou diversos cargos na administração municipal, como assessor de gabinete de Zé do Pátio, já foi secretário de Saúde, já comandou a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo e por último foi presidente da Coder, de onde se afastou a poucos dias para se dedicar à sua pré-campanha para vereador, em todas as pastas obteve sucesso e muitos elogios por sua atuação.

    Apesar de ainda não ter sido experimentado nas urnas, Amoroso deve despontar como o mais votado do grupo. 

    Teremos um novo artista emergindo da Terra de Rondon?

    Caríssimos, algo que chamou bastante atenção dessa colunista na semana foi a grande importância que o pré-candidato a prefeito Paulo José deu a chamada do humorista e stand-up comedy Diogo Portugal, que, assim como todos os outros do segmento fazem nas cidades que levam seus shows, levantam algumas situações corriqueiras da cidade e satirizam, afim de chamar o público local para sua apresentação, mas Paulo José não gostou, e em suas redes sociais se manifestou contra o humorista.

    Estaria o pré-candidato, Paulo José, tentando se aventurar no humor, uma vez que teve experiencia artística apresentando um programa de televisão?

    Ou foi só uma tentativa de “lacrar” porque todo mundo sabe que isso é comum e que as informações sobre a cidade são oferecidas pelos moradores, ou seja, nenhuma mentira foi dita, apenas satirizada.

    O mais provável é que o candidato do Zé deve estar tentando emplacar carreira artística mesmo, pois além do programa de TV e a tentativa de lacração humorística, até caricaturas de dupla sertaneja de Paulo e Zé surgiu nesses últimos dias na tentativa, desesperada, por um crescimento político.

    É PJ, melhor tentar outros meios, porque se na política não der certo, nas artes, por enquanto, também não tá emplacando.

    Pra fechar

    Não tem como não falar da invertida de Dorner.

    Meu povo, meu povo, o que foi a tentativa de Roberto Dorner, prefeito de Sinop, de subir no caminhão onde estava o ex-presidente Bolsonaro?

    Isso mesmo que aconteceu, uma tentativa, já que ele e sua esposa foram barrados, em vez disso, a empresária Mirtes Grotta, pré-candidata à prefeitura pelo partido NOVO e apoiada por Bolsonaro, foi quem desfilou ao lado do ex-presidente, lembrando que Dorner é filiado ao PL, assim como Bolsonaro, porém, Mirtes tem se posicionado, publicamente, como uma fervorosa apoiadora do ex-presidente, enquanto Dorner ainda não demonstrou tal afinidade nas redes sociais.

    Durante o almoço com o presidente, não foi muito diferente. Mesmo estando presente, Dorner, foi preterido e jogado para a quina da mesa, enquanto Mirtes, a escolhida por Bolsonaro estava sentada ao seu lado.

    E agora Dorner??

    Não Esqueçam…

    Mesmo sendo domingo, amanhã temos o feriado de Tiradentes uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, natural da cidade de Pombal, em Minas Gerais, que se envolveu no movimento revolucionário da Inconfidência Mineira contra a Coroa portuguesa.

    Mas seria essa data mais importante e digna de homenagem que o dia 22 de abril, data que o Brasil foi “descoberto”?

    Ah, nosso Brasil brasileiro e suas incoerências… 

    Essas foram as Farpas da semana, Senhoras e Senhores!

    Vou ficando por aqui, mas te encontro na próxima semana com mais farpas de Dantas

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL