CUIABÁ (MT) — O médico-veterinário Érico Morais, diretor do Xaolin Hospital Veterinário, foi homenageado durante uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A cerimônia reuniu profissionais, protetores de animais e lideranças ligadas à medicina veterinária no estado.
O reconhecimento destaca a trajetória profissional construída ao longo de mais de duas décadas de atuação e contribuição para a medicina veterinária mato-grossense.
À frente do Xaolin Hospital Veterinário há mais de 20 anos, Érico Morais consolidou seu trabalho nas áreas clínica e cirúrgica, além de desenvolver ações voltadas à conscientização da população, valorização da profissão e fortalecimento da relação entre saúde animal, saúde humana e meio ambiente.

Durante a solenidade, também foi homenageado o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT), Aruaque Lotufo. Ele destacou o papel dos médicos-veterinários e zootecnistas dentro do conceito de Saúde Única, que integra a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.
Ao receber a homenagem, Érico Morais afirmou que a medicina veterinária vai muito além do atendimento em consultórios e hospitais.
“Recebo esta homenagem com gratidão. Desde o início da minha vida profissional, compreendi que a medicina veterinária vai além do atendimento clínico. Nosso trabalho começa no consultório, passa pelo centro cirúrgico, mas também alcança a educação, a saúde pública, o bem-estar animal e a comunidade onde vivemos”, destacou.
A homenagem reconhece profissionais que contribuem para o desenvolvimento da medicina veterinária e para a promoção da saúde e do bem-estar animal em Mato Grosso.


























