sexta-feira, junho 5, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Vieira diz que CPI do Crime Organizado não será prorrogada após decisão de Alcolumbre

    O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou nesta terça-feira (7) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), decidiu não prorrogar a CPI do Crime Organizado, o que deve levar ao encerramento dos trabalhos na próxima terça (14).

    Segundo o relator, o pedido de extensão foi apresentado dentro das regras constitucionais e regimentais, mas não avançou por decisão da presidência da Casa.

    “Ele [Alcolumbre] justifica dizendo que se trata de um ano eleitoral e, na visão dele, não é bom ter uma CPI tramitando. É óbvio que a gente não concorda com esse posicionamento. Entendo que o presidente Davi Alcolumbre presta um grande desserviço para a nação. A CPI tem assuntos importantes ainda a analisar”, afirmou Vieira a jornalistas.


    O senador também afirmou que a comissão não acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a situação, já que o entendimento recente da Corte atribui ao presidente do Senado a avaliação sobre a prorrogação de CPIs.

    Apesar disso, ele apontou divergência em relação às normas internas da Casa e à própria Constituição.

    “E é preciso compreender que essa comissão parlamentar fez o que nenhuma outra conseguiu fazer antes, que é materializar o envolvimento de determinados ministros com figuras que estão sob investigação. Isso gera uma óbvia atenção e gera reações que vocês todos estão acompanhando”, acrescentou o senador.
    A CPI do Crime Organizado apresentará o relatório final na próxima terça-feira (14). No mesmo dia, está prevista a oitiva do ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL). Já nessa quarta-feira (8), o colegiado deve ouvir o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT - LEIS QUE TRANSFORMAM VIDAS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    sexta-feira, junho 5, 2026

    BRASIL

    Carregando...