Nos últimos dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondonópolis, procurou intensificar a participação do empresário Carlos Augustin (TETI), na imprensa local, a fim de tentar dar musculatura a uma pré-candidatura da legenda na disputa pela prefeitura.
Dessa forma, contrariando o que havia falado que não iria entrar em pré-campanha, pois isso somente ocorreria após as definições partidárias, o assessor especial no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), resolveu entrar na onda.
Sabedor que seu partido teve pouco mais de 30% dos votos, no município na eleição presidencial de 2022, e que a direita em Rondonópolis, ocupa uma faixa de quase 70%, resolveu assumir a pré-candidatura para evitar maiores danos.
A ordem do PT nacional é disputar com candidaturas próprias as capitais e principais cidade de cada estado, no entanto para TETI a dificuldade aumenta a cada dia que passa, afinal mesmo que o presidente do diretório municipal Wendel Giroto, queira transparecer que as coisas vão bem, na verdade o pré-candidato do PT está pontuando muito mal nas pesquisas até o momento realizadas e dificilmente vai conseguir emplacar com musculatura para ter sucesso ne empreitada.
Ao contrário, na sua função em Brasília tem desempenhado com sucesso e deve permanecer por lá, quem sabe pode até virar ministro no futuro. Como empresário do agro bem-sucedido, e com bom trânsito é mais fácil o caminho, para o ministério do que para a prefeitura.