O Senador Mauro Carvalho (PL-MT) se manifestou durante a sessão plenária no senado desta quarta-feira (12) sobre a questão do fim das escola cívicos-militares no Brasil.
Segundo o parlamentar, as escolas cívico-militares são um sucesso e os maiores índices no Ideb do Brasil. E é uma alternativa, uma escolha. Os pais do aluno têm o direito de escolher uma escola católica, adventista, e têm o direito de escolher uma escola cívico-militar.
“Ninguém é obrigado a se matricular numa escola cívico-militar. Então, não faz sentido, não faz o menor sentido um programa que tem tido muito êxito, muito sucesso, restabelecendo a educação, que, nos últimos 20 anos, só tem decaído neste país, com poucos investimentos na qualificação, inclusive, um programa de sucesso como esse, e simplesmente, numa canetada, enterrar-se um processo desse de muito sucesso em todos os estados brasileiros”. Disse o Senador.
Vale lembrar que o estado de MT, resolveu por decisão do governador Mauro Mendes (União) , manter o programa e assumir a única unidade em MT que fazia parte do governo Lula na cidade de Cáceres. E dar continuidade para a atender normalmente no modelo cívico-militar do Governo de Mato Grosso, a exemplo das demais 26 escolas militares que existem no Estado.