sexta-feira, maio 3, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Salas Incorporadora é destaque nacional com inovação e sustentabilidade de novo residencial em Rondonópolis

    O residencial Vitra da Salas Incorporadora, em Rondonópolis foi destaque em eventos nacional.

    Pioneiros: inovação e sustentabilidade na construção civil”, promovido pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí e pela Petinelli, no litoral catarinense,

    Conecta Imobi, em São Paulo, considerado o maior encontro do setor imobiliário da América Latina. 

    O evento em Santa Catarina contou com a presença de cerca de 100 executivos e profissionais do mercado imobiliário catarinense que conheceram os detalhes do primeiro residencial GBC Condomínio, nível Platinum, do Centro-Oeste.

    O case foi apresentado pelo arquiteto responsável pelo projeto, Gabriel Grandó, do escritório Ideia 1 Arquitetura. 

    O condomínio, com 18,6 mil metros quadrados de área construída e 52 apartamentos, deve gerar uma economia anual de 30% em energia, por meio de sistemas eficientes de fachada, ar-condicionado, iluminação de áreas comuns, ventilação por demanda nas garagens e geração de energia solar.

    Além disso, os futuros moradores terão uma economia de 78% na conta de água, graças aos metais e louças eficientes.

    “O que nos motivou a aderir a esse movimento das construções verdes foi a percepção de gerar um melhor resultado para a empresa entregando um imóvel melhor para o comprador. Isso significa ter um morador satisfeito e uma velocidade de vendas maior para a empresa”, explica o sócio administrador da Salas Incorporadora, Gleyson Fuentes Hollatz. 

    Um jardim de chuva de 65 metros quadrados, com arbustos nativos, perenes e flores fará o gerenciamento da água da chuva. Ou seja: ele vai absorver parte da água da chuva que flui de telhados e calçadas e somente o excedente será escoado para a rede pública, evitando sobrecarga na rede pluvial. 

    Outro destaque do projeto é a atenção à saúde e ao bem-estar dos moradores. Segundo o CEO da Petinelli, Guido Petinelli, a fachada com vidros de proteção solar vai reduzir em 89% as horas de desconforto térmico em ambientes críticos. 

    “Ou seja, a fachada vai agir como um filtro, evitando que os ambientes fiquem muito quentes durante o dia, o que vai otimizar o desempenho do ar-condicionado e manter a temperatura interna agradável na maior parte do tempo que a pessoa estiver em casa”, explica Guido. 

    O Vitra também ganhou projeção de destaque no maior encontro do setor imobiliário da América Latina, onde Bruno Lessa, da área de marketing da Salas, apresentou aos participantes do evento o empreendimento que chega como um divisor de patamares na região.

    “O Conecta Imobi é um evento que antecipa tendências e mostra aquilo que existe de mais inovador no mercado imobiliário. Neste contexto, eu tive a oportunidade de apresentar as técnicas mais modernas e eficazes em lançamentos imobiliários, como o que temos feito em Rondonópolis para a Salas Incorporadora, especialmente no último empreendimento lançado: o Vitra Vila Aurora, que atingiu um sucesso comercial logo no lançamento devido ao seu completo planejamento desde o desenvolvimento do produto até à definição da comunicação com o público-alvo do projeto” .

    O diretor comercial da Salas Incorporadora, Marco Aurélio Hollatz, explica que o Vitra será o primeiro projeto construtivo a buscar o nível Platinum de Certificação Internacional de Empreendimentos Sustentáveis no centro oeste.

    “ Nós estamos trazendo um conceito de qualidade de vida e de conforto que nunca houve antes ou empreendimento que atinja o que estamos trazendo, então além de ser um dos melhores locais da cidade e extremamente nobre e residencial, o projeto em si foi elaborado com os conceitos máximos de certificação internacional voltados para o conforto e qualidade de vida, ou seja, focamos na inovação para este empreendimento”, destacou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL