Policial “FAKE”|Extorquia donos de transportadoras em Rondonópolis

Policial “FAKE”|Extorquia donos de transportadoras em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras do município.

O falso policial, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. Ele abordava as vítimas por meio de ligações telefônicas e mensagens por aplicativos com donos de transportadoras, exigindo dinheiro, para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.

No seu perfil no aplicativo de mensagens Whatsapp, o suspeito utilizava a imagem do brasão utilizada pela da Derf Rondonópolis, para se passar por policial.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis serem comunicados por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a sua transportadora.

Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores junto ao Núcleo de Inteligência da delegacia conseguiu identificar o suspeito, que foi detido em um comércio de sua propriedade no bairro jardim Parque II. Com ele, foram apreendidos dois chips de celular que eram utilizados para contato com as vítimas.

Diante dos fatos, o suspeito foi localizado e conduzido à Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Fábio Nahas, foi autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. “A Polícia Civil alerta para este tipo de golpe e que as pessoas não transfiram dinheiro ou passem seus dados pessoas neste tipo de ligação”, disse o delegado.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

STF pode determinar aumento para todos os servidores, se houver reajuste aos policiais

A previsão de aumento salarial somente para PF, PRF e agentes penitenciários federais pode se desdobrar em reajustes para todo o funcionalismo do Executivo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ministros da Corte disseram

NÃO AGUENTOU A PRESSÃO: MORO RECUA NA NOMEAÇÃO DA ESQUERDISTA ILONA

Sergio Moro recuou na nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Em nota, Moro pede “escusas” à ativista e explica que a indicação teve

Destaques 0 Comentários

PROCURADO PELA INTERPOL: EMPRESÁRIO DO AGRONEGÓCIO SÉRGIO MARCHETT TEM PRISÃO DECRETADA

O juiz da Primeira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Junior, decretou a prisão preventiva do empresário do agronegócio Sérgio João Marchett, que pode ser preso a