sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    PFs temem que secretário tenha “falado demais” e dado pista a CV e PCC

    Novo secretário nacional de Políticas Penais [Senappen], órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Garcia concedeu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15/2). Torpedeado por perguntas, forneceu informações sobre quantitativo de pessoal e equipamentos usados para tentar recapturar os dois integrantes do Comando Vermelho (CV) que, de forma inédita, escaparam de um presídio de segurança máxima. A exposição desses detalhes, contudo, foi vista com preocupação por policiais federais (PFs) que atuam na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), grupo que tem justamente a função de minar facções como PCC e CV.

    Os PFs temem que, na ânsia de dar respostas à sociedade, Garcia tenha municiado organizações criminosas com informações sobre os procedimentos adotados por forças de segurança em casos de fuga. “O PCC está tentando amadurecer um plano para tirar Marcola [foto principal] da prisão. Se um dia conseguirem fazê-lo passar pelo muro, agora já têm ideia de como o poder público atuará nas buscas”, exemplificou um integrante do Ficco, sob reserva.

    Durante a coletiva de imprensa, realizada em Mossoró, André Garcia deu detalhes sobre as buscas para recapturar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

    “São em torno de 100 agentes policiais federais, quase 100 policiais rodoviários federais, fora as forças estaduais. Temos algumas ações de pessoal especializado, inclusive, para atuar entre as matas”, disse.

    Garcia também especificou equipamentos que são usados nas buscas.

    “Tem um perímetro [delimitado]. Tem várias equipes. Vários recursos 24 horas por dia empenhados nessa busca. Recursos de tecnologia, serviços de inteligência integrados, aeronaves, drones, inclusive com equipamentos que aferem a temperatura corporal.

    Drones com equipamentos termais, helicópteros da PRF, helicóptero da Polícia Federal, helicóptero da Polícia Militar do Ceará e helicóptero da PM do Rio Grande do Norte”, detalhou Garcia.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL