‘O Senhor do Triplex’|Bolsonaro responde Lula no Twitter

‘O Senhor do Triplex’|Bolsonaro responde Lula no Twitter

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reagiu com ironia a uma postagem feita no Twitter pelo pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado, 25. Sem comentários, Bolsonaro postou uma montagem do filme O Senhor dos Anéis, com título “O Senhor do Triplex”.

Essa foi a resposta de Bolsonaro a publicação do petista que sugeriu três filmes com “retorno” nos nomes:  De Volta para o Futuro, Star Wars: O Retorno de Jedi e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. A equipe do petista fez a postagem em alusão ao resultado das eleições deste ano.

Já a resposta de Bolsonaro faz referência ao processo que ficou conhecido como “triplex do Guarujá”. Lula foi condenado em 2017 a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Lula foi acusado pelo Ministério Público Federal de receber o imóvel em forma de compensação por esquemas de corrupção durante o governo do petista (2003-2010).

Lula foi preso em 2018 depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manter a condenação imposta pelo então juiz Sergio Moro. À época, valia o entendimento jurídico de que condenados em segunda instância deveriam começar a cumprir a pena imposta.

Em 2019, o ex-presidente deixou a Carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), depois de o Supremo Tribunal Federal entender que o cumprimento de pena deve começar depois do trânsito julgado das ações, ou seja, após esgotarem todos os recursos.

Em 2021, Edson Fachin, ministro do Supremo, em decisão monocrática, cancelou as condenações do petista, que já havia recebido pena no caso do Sítio de Atibaia, por entender que as ações deveriam ser analisadas e julgadas em Brasília e não no Paraná. As ações, hoje, foram arquivadas pela Justiça do Distrito Federal por causa da prescrição.

Redação com Revista Oeste

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 3 Comentários

PORNOGRAFIA: APÓS EXPOSIÇÃO “BIZARRA” DO SANTANDER AGORA É A VEZ DE UM SHOPPING DE CUIABÁ

Após o episodio da exposição promovida pelo Santander “Queermuseu”, na cidade de Porto Alegre-RS e que foi encerrada por ter obras expostas com apologia à pedofilia, zoofilia e ofensas à

Destaques

Onyx: cadastros para receber auxílio emergencial começam na terça-feira

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a partir de terça-feira (7) o governo deve disponibilizar um aplicativo, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, para que o cidadão

Destaques

Limpeza é responsabilidade da prefeitura de Rondonópolis, diz UNEMAT

Por conta da ingerência e falha da prefeitura de Rondonópolis, alunos da Unemat, que funciona provisoriamente no prédio da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, no bairro Edelmina