O caos no sistema da prefeitura de Rondonópolis, após a troca do Software Integrado de Gestão Pública, deixando boa parte dos serviços comprometidos, por erros de sistema e dados que não podem ser acessados, gerando inúmeros transtornos pelo péssimo serviço e qualidade, que atinge usuários e servidores.
E levou o Secretário municipal de finanças, Rodrigo Silveira Lopes, a instaurar uma Comissão de Processo Administrativo, afim de apurar responsabilidades sobre o descumprimento das obrigações pactuadas no Contrato nº. 255/2023 – Pregão Eletrônico nº 101/2022, vencido pela A EMPRESA INFO PLUS SISTEMAS GESTÃO DE PATRIMONIO E DOCUMENTOS LTDA – ME.
A portaria foi publicada no dia 24 de fevereiro no diario oficial do municipio. A comisão tem um prazo de 30 dias para concluir um relatório.
Caso seja constatado o descumprimento das obrigações, pode ocorrer a rescisão contratual, e aplicação das penalidades previstas no contrato e no art. 87 da Lei 8.666/93;
O sistema que deveria proporcionar, acesso aos dados de forma fácil e rápida, não funciona adequadamente nem para os servidores e muito menos para os usuários.