quarta-feira, maio 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Seaf entrega patrulha mecanizada aos produtores do assentamento Dom Oscar Romero

    Os pequenos produtores rurais do assentamento Dom Oscar Romero, em Rondonópolis, foram contemplados com uma patrulha mecanizada (trator e grade aradora) para contribuir com a produção da agricultura familiar. O benefício foi garantido através do pedido do ex-vereador Fulô e emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva (MDB), com a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf).

    “Um dos nossos propósitos é fortalecer ainda mais a agricultura familiar de Rondonópolis e de todo o estado de Mato Grosso. Sabemos a importância do trabalho realizado no campo, pois é através deste trabalho que as famílias garantem o alimento do dia-a-dia. Continuaremos trabalhando em prol de mais investimentos para atender os produtores e, assim, terem condições de fazer o seu plantio e colheita e, melhor ainda, aumentar a sua produtividade”, declarou o parlamentar.

    Fulô explica que os moradores da região vivem da agricultura familiar e, por meio de uma reunião com o deputado, a comunidade havia feito o pedido de uma patrulha mecanizada em 2023. “Eles vivem da sua produção agrícola. Eu estive neste assentamento desde o início e, agora, com o Thiago Silva fortalecendo a nossa agricultura familiar, a comunidade está muito feliz com o compromisso realizado”, posicionou.

    De acordo com o presidente da Associação Dom Oscar Romero, Alonso dos Santos, os produtores tinham muita dificuldade de fazer a selagem para atender a produção leiteira e tinham algumas máquinas com problemas frequentes. “Agora, com essa patrulha mecanizada, vai agilizar a produção que era de uma tonelada em uma semana, vai fazer agora umas seis toneladas. Estamos muito felizes com o apoio do Thiago Silva”, agradeceu.

    Morador há 18 anos da região, o vice-presidente da Associação, José Magalhães, relata que já enfrentaram muitos impasses para conseguirem se manter na região. Agora, com a entrega do maquinário pelo deputado vai trazer novos avanços para a agricultura familiar. “Agradeço os amigos da gente! Thiago Silva e Fulô que frequentam a comunidade há um bom tempo”, disse.

    O assentamento Dom Oscar Romero conta com cerca de 30 famílias que equivale a uma média de 100 pessoas. Na oportunidade, a comunidade apresentou algumas reivindicações ao deputado, como melhorias no abastecimento de água, reforma da sede da Associação para ser a base no atendimento na área da saúde e outros equipamentos complementares para atender a agricultura familiar.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL