quinta-feira, maio 2, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Júlio Campos enquadra prefeito de Rondonópolis sobre anulação de documento que pode atrasar obras da ferrovia

    Durante a entrevista, na terça-feira (21), por conta da posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Júlio Campos (União) pediu que o prefeito eito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), não prejudicasse o avanço da implantação dos trilhos no Estado. Por conta da anulação da Certidão de Uso e Ocupação do Solo que foi concedida à empresa Rumo Logística para implantação do traçado da ferrovia na cidade.

    Pátio, em contrapartida, perguntou se o parlamentar aceitaria que a ferrovia passasse por dentro de Várzea Grande.

    “Dentro não tem jeito”, respondeu Campos. “Obrigado por estar defendendo Várzea Grande. Você vai defender Rondonópolis na mesma proporção que eu irei defender Várzea Grande?”, questionou o prefeito de Rondonópolis. Logo após, os dois deram risada da situação.

    Na semana passada, Pátio decidiu revogar o documento após, segundo ele, visualizar descaso da Rumo, que apresentou traçado diferente quando da solicitação de uso e ocupação de solo, além de não ter apresentado licenças e estudo de impacto de vizinhança. Sem a certidão, a empresa fica impedida de avançar na construção dos trilhos até Cuiabá.

    “A ferrovia está há 30 quilômetros de Rondonópolis, agora ela está vindo dentro do perímetro urbano, você acha justo a ferrovia entrar no perímetro urbano de Rondonópolis? Não tem sentido, ela está há 40 metros de um bairro da cidade. O problema de estremecer, acidentes, não dá. O terminal ferroviário está há 40 quilômetros da cidade, ela não podia trazer a ferrovia para dentro da cidade, tinha que dar a volta por fora”, explicou.

    Ele destacou que a empresa, ao fazer o traçado próximo da cidade, pensa apenas em economicidade. O prefeito ressaltou que não é contra o avanço da ferrovia, mas não aceita que a população seja afetada.

    “Ontem eu vi uma notícia que um trem bateu em um ônibus dentro de um perímetro urbano, morreu uma mulher e feriu vários, a ferrovia não pode ficar dentro do município”, disse. (Redação com OLHAR DIRETO)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL