terça-feira, abril 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Governo não perdoa nem o Sol e volta a tributar aparato para obter energia solar

    Aparentemente, nada escapa da taxação do governo atual. Recentemente, a tecnologia de captação de energia solar foi alvo de uma nova resolução, que ameaça os investimentos no setor de projetos fotovoltaicos, podendo causar um prejuízo de cerca de R$ 26 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

    A administração do presidente Lula (PT) revogou a diminuição temporária dos impostos de importação em 27 variedades de inversores solares. Esses dispositivos têm a função de transformar a energia solar, produzida por painéis solares, de corrente contínua para corrente alternada, possibilitando que a energia seja distribuída por toda a rede elétrica.

    O imposto normalmente aplicado na importação desses inversores fotovoltaicos é de 11,2%. No entanto, quando a isenção é aplicada, a taxa é reduzida a zero, incentivando o crescimento do setor.

    A maioria dos inversores usados no Brasil são importados da China. A isenção foi revogada pela decisão do governo petista, fazendo com que o imposto sobre o equipamento retorne a 11,2%.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL