quarta-feira, maio 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de dois cães em Contagem (MG)

    Um idoso de 66 anos foi preso preventivamente por suspeita de zoofilia contra duas cadelas em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão acontece durante o Abril Laranja — mês dedicado ao debate sobre a importância da prevenção contra a crueldade animal.

    Segundo a Polícia Civil mineira, ele praticava abusos contra os animais que circulavam no condomínio onde morava. Após obter imagens de câmeras de segurança, depoimentos e laudos periciais, a polícia representou pela prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo dos dados telefônicos do investigado.

    As investigações, que começaram no ano passado, também apontam que o homem sedou e agrediu os animais antes de cometer os abusos. De acordo com a delegada Gabriella Maris Mello Pereira, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, durante as buscas, foi localizada uma caixa vazia de medicamento capaz de sedar animais.

    — A prisão do suspeito é testemunho do compromisso da Polícia Civil em proteger a comunidade e garantir a segurança de todos, incluindo os animais indefesos que foram vítimas de abuso — declarou a delegada.

    A tutora de uma das cadelas, que é vizinha de condomínio do suspeito, procurou a Polícia Civil após perder temporariamente o animal e reencontrá-lo três horas depois, muito machucado e debilitado.

    De acordo com o inquérito, a tutora sempre ia ao supermercado acompanhada da cadela, que não usava coleira mas sempre aguardava a dona ao lado de fora do estabelecimento. No entanto, no dia do crime, a mulher não viu o animal esperando. Ela foi informada pelo porteiro que um homem havia entrado com o animal no condomínio.

    — Nós conseguimos captar câmeras de segurança do condomínio que mostram claramente o suspeito adentrando em seu prédio, em seu bloco, com a cadela no colo e soltando-a três horas depois, no mesmo lugar — disse a delegada Gabriela Mares, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

    Em dezembro, outro abuso foi revelado. Dessa vez contra uma cadela de rua. Segundo testemunhas, as duas, após o contato com o homem, apresentavam características semelhantes.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL