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    “HIDRÔMETROS DA DISCÓRDIA”| Consumidora registra BO contra SANEAR em Rondonópolis

    Uma consumidora cansou de ter seus direitos desrespeitados, e registrou um boletim de ocorrência contra o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR).

    Segundo consta, no dia 11 de maio a consumidora protocolou uma carta de reclamação na autarquia com objetivo de revisão do valor cobrado na conta de água, bem como um pedido de vistoria, para que fosse sanado um problema com o hidrômetro que fora trocado pelo a cerca de 3 meses e desde então as contas triplicaram de valor, um aumento de mais de 150% superior ao valor médio cobrado.

    A vítima relata ainda que em sua residência moram 4 pessoas e que grande parte da semana ninguém fica em casa no período da tarde, que não houve alteração da rotina, nem aquisição de equipamentos ou eletrodomésticos que poderiam contribuir para o aumento de consumo da água no local.

    Desta forma a consumidora, percebendo o aumento significativo, logo no 1º mês de troca do hidrômetro, passou a fechar o registro de água, todavia percebeu, que mesmo fechado o hidrômetro continuava a registrar o consumo normalmente, aumentando o volume de metros cúbicos e o valor da fatura.

    No dia 12 de maio, uma equipe técnica do SANEAR, detectou um defeito no registro, sendo realizada a substituição. No entanto mesmo após constatado que o problema não era do consumidor e sim da estrutura da rede, a consumidora teve o pedido e recálculo das faturas negada pela empresa.

    Como a consumidora se sentiu lesada, e possui vídeos e provas da responsabilidade do Sanear, decidiu registrar a ocorrência por abuso ao consumidor, bem como representar a autarquia junto aos Procon.

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