terça-feira, maio 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Haddad aumenta atrito com Lira| “A Câmara com um poder muito grande e não pode usar para humilhar o Senado e o Executivo.”

    Foto Capa(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    “A Câmara está com um poder muito grande e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo.” A afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Reinaldo Azevedo no programa Reconversa, exibido ontem. Apesar de ter elogiado a articulação com as lideranças da Câmara, o ministro reconheceu que a negociação não está sendo “fácil”.

    “O bom da democracia é que a pessoa não vai ter esse poder para sempre, a instituição pode ter, mas você não sabe na mão de quem ela vai estar daqui a dois, quatro, 10 anos”, afirmou sem citar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com quem admitiu ter “debates acalorados”.

    A entrevista repercutiu, com líderes da Câmara cancelando a reunião sobre o arcabouço fiscal prevista para a noite de ontem na casa de Lira. “Sinceramente, não entendi essa declaração infeliz com a Casa e seus representantes”, afirmou Felipe Carreras (PE), líder do PSB. Haddad correu para se explicar: “Estava falando do fim do presidencialismo de coalizão. Tudo o que eu tenho feito é dividir com o Congresso e Judiciário as conquistas”. (Globo)

    A entrevista de Haddad foi precedida por uma conversa tensa por telefone com Lira sobre a proposta de taxar aplicações em fundos offshore (no exterior), uma das principais ferramentas da parcela mais rica para escapar da tributação no país.

    A taxação está numa MP que expira dia 27 e foi incluída em outra MP, do salário-mínimo, o que irritou Lira. Para o governo, é crucial aprovar a medida este ano, devido à anualidade de mudanças no Imposto de Renda. Se ficar para 2024, só entrará em vigor em 2025. (Folha)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL