terça-feira, fevereiro 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    CÂMARA APROVA COMISSÃO PROCESSANTE QUE PODE CASSAR MANDATO DE ADRIANO CARVALHO EM PRIMAVERA DO LESTE

    A câmara de vereadores de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá) aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o requerimento de instauração de (PPAD) Processo Político Administrativo Disciplinar, contra o vereador Adriano Carvalho (Podemos) que pode culminar com a cassação do mandato do parlamentar.

    A denúncia foi protocolada pelo um pedreiro do município, Dianari Rodrigues Sobrinho, sob a alegação de que o vereador Adriano em várias ocasiões ao longo do seu mandato feriu o decoro parlamentar, com discursos de ódio e antiéticos e que extrapolam os limites da imunidade parlamentar.

    No teor do documento reforça que o parlamentar veicula e realiza publicação em suas redes sociais, contra seus colegas e desqualifica, depreciando suas imagens e condutas com frases e apelidos pejorativos como pessoas satânicas, grupo diabólico e das trevas. Em relação ao colega vereador Temazin Pedreiro, como “Mandizinho do Kuluene”.

    Ainda relata o documento que o referido vereador cuja o pedido de cassação é solicitado, estaria realizando perseguição contra mulheres, mantendo constantes atitudes machistas, denegrindo as mulheres por sua condição de mulher, entre outras situações envolvendo o parlamentar.

    O requerimento foi aprovado por maioria e uma comissão processante vai analisar o caso; esta comissão é composta por 3 vereadores a saber Tayllan Zanatta (Presidente), Elton Baraldi (Nhonho) Relator e Didigeovani de Oliveira (Didi Forró Show) membro.

    ACESSE O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

    O trabalho da comissão é esclarecer os fatos e oportunizar a defesa para o vereador Adriano, após concluso os procedimentos o mérito será apreciado em plenário o que pode levar cerca de 45 dias.

    COMO VOTO CADA VEREADOR

    Didi Forró Show – Sim

    Enfermeira Giovana – Não

    Inspetor Adriano – Não Votou

    Inspetor Zancanaro – Sim

    Iva Viana – Sim

    Karla da Saúde – Sim

    Kinha Juriti – Sim

    Manoel Despachante – Sim

    Nhonho – Sim

    Renato do Sindicato Rural – Sim

    Sérgio Crocodilo – Sim

    Temazin Pedreiro – Sim

    Vado Valdecir – Não Votou

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL