domingo, maio 5, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Câmara aprova comissão processante que pode cassar Adriano Carvalho

    Na sessão da câmara de vereadores de Primavera do Leste, nesta segunda-feira (13) foi aprovada a criação de uma Comissão Processante para apurar as denúncias contra o vereador Adriano Carvalho (Podemos) por quebra de decoro parlamentar.

    O requerimento foi aprovado por nove votos favoráveis; sendo que apenas dois parlamentares votaram contra Enfermeira Giovana (MDB) e Luís Costa (PP), houve uma abstenção do Primeiro-Secretário da mesa diretora o vereador Kinha Juriti (PV).

    A composição da Comissão Processante que foi defina por sorteio será presidida por Sergio Crocodilo (União), relatoria Karla da Saúde (PV) e o terceiro membro vereador Luis Costa (PP). membro.  O procedimento será a notificação do vereador Adriano para apresentar defesa e depois a comissão após os prazos legais, realizará um parecer e encaminhará para plenário.

    O pedido de cassação se baseia em 3 ações do vereador Adriano Carvalho, a primeira é sobre atitude contra a honra e integridade moral do seu colega vereador Luizinho Magalhães, onde segundo um boletim de ocorrência, Adriano teria dito que o colega compunha o “trio satânico e o grupo das trevas”, outro fato é de que o vereador Adriano, imputou ao colega Luizinho um falso crime de corrupção alegando que o parlamentar teria recebido dinheiro da prefeitura em nome de terceiros.

    E por último uma ação judicial do assessor jurídico da câmara de vereadores de Primavera do Leste que alega uma forte perseguição, sempre que a assessoria jurídica emite parecer contrário aos projetos propostos por Adriano, além de que nos ultimo dias tem utilizado a tribuna da câmara e suas redes sociais para fazer acusações contra o assessor jurídico com cunho injurioso e difamatório, usando termos como “parasita, encostado na municipalidade, sanguessuga”, entre outros.

    Em suma o pedido tem 35 páginas e afirma que o vereador inspetor Adriano Carvalho, não promove a defesa do interesse público e nem zela pelas instituições democráticas, além de não respeitar a câmara e nem seus colegas, partindo para acusações não relacionadas a atividades parlamentares, apenas de cunho pessoal, ferindo o decoro parlamentar da casa de leis.

    Veja como votou cada vereador :

    Enfermeira Giovana – Não

    Inspetor Adriano – Não Votou

    Inspetor Zancanaro – Sim

    Karla da Saúde – Sim

    Kinha Juriti – Abstenção

    Luis Costa – Não

    Luizinho Magalhães – Não Votou

    Manoel Despachante – Sim

    Nhonho – Sim

    Renato do Sindicato Rural – Sim

    Sérgio Crocodilo – Sim

    Tayllan Zanatta – Sim

    Temazin Pedreiro – Sim

    Vado Valdecir – Não Votou

    Wanessa Mello – Sim

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL