quinta-feira, maio 9, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Assédio sexual e violência doméstica são temas de palestra em empresa de Rondonópolis


    A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) realizou em parceria com a polícia judiciária civil a primeira palestra, na empresa Araguaia Fertilizantes, com os temas de Assedio sexual e violência doméstica. A ação tem objetivo de levar informação e trabalhar a prevenção, e com a atitude mostrar a importância de proteger as mulheres e manter um ambiente saudável de trabalho.

    Com auditório lotado o delegado regional Thiago Damasceno explicou para os funcionários quais atitudes configuram crime, assim como, as penas aplicadas. “A policia civil também trabalha com orientação e prevenção e não apenas com prisão e essa é uma boa oportunidade de levar informação e esclarecimento para funcionários que certamente serão disseminadas entre os colegas e até com vizinhos”, pontuou o delegado.

    Durante a palestra a vereadora Kalynka Meirelles relembrou casos de feminicídio em Mato Grosso que começaram com perseguições e ameaças. Ela ressaltou a importância do respeito ao colega de trabalho, cortando piadas de cunho sexual com mulheres e falando sobre manter um comportamento profissional de mulheres que estão nas empresas. “Hoje, nós mulheres estamos no mercado de trabalho, e contribuímos com a renda familiar, isso quando não somos mães solo e responsável total pela renda”, explica a vereadora.

    Preocupados em manter um bom ambiente de trabalho o gerente da empresa que conta com cerca de 80 colaboradores, acredita que essa é uma das ações que contribui para o esclarecimento. “Temos muitos funcionários e a política da empresa é sempre manter o bom relacionamento e o cuidado com as mulheres”, disse Leonardo Mendes.

    Depois da palestra a analista de produção da empresa Ângela Bandeira ficou ainda mais confiante com as informações recebidas que contribuirão também para a base familiar dos funcionários. “Além de um ambiente de trabalho cada vez melhor, também acreditamos que com conhecimento das leis, nossos funcionários também podem contribuir com a sociedade”.

    Essa é mais umas das ações da Procuradoria da Mulher e da família de autoria da vereadora Kalynka Meirelles que é a procuradora e tem a vereadora Marides Ferreira (PSB) como Procuradora adjunta. O lançamento aconteceu na câmara municipal, no dia 08 de março, pelo presidente Junior Mendonça (PT).

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL