quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Após vazamento de ácido sulfônico em rio, Joinville decreta situação de emergência

    A prefeitura de Joinville decretou situação de emergência nesta segunda-feira (29) em decorrência de um acidente na estrada estadual SC-301, que dá acesso à Serra Dona Francisca.

    Um motorista gravou o momento em que o caminhão que transportava ácido sulfônico perde o controle e se choca contra uma ribanceira. O reagente vazou no Rio Seco. O produto químico é utilizado na fabricação de detergentes líquidos, desengraxantes e limpadores em geral. Ele é o componente responsável por fazer espuma.

    O capotamento foi por volta das 7h da manhã e o primeiro atendimento foi realizado pela Polícia Rodoviária Militar, que interditou a pista. A Companhia Águas de Joinville fechou preventivamente a captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação envolvendo o vazamento do produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA).

    Ainda pela manhã, por volta das 10h, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para quatro horas de consumo. O abastecimento só será normalizado após análises químicas das amostras de água provarem que não há risco para população.

    O motorista do caminhão, um homem de 59 anos, foi resgatado no local do acidente com ferimentos pelo corpo, mas consciente. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal São José com quadro de saúde estável, mas permanece em observação.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL