sexta-feira, maio 17, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Alunos ficam duas semanas sem aulas em Cmei de Rondonópolis  

    Os pais do primeiro agrupamento vespertino da CMEI Widisney Aparecido Pereira Rodrigues estão preocupados com os filhos, que ficaram 2 semanas sem aulas, porque a professora que estava na sala foi transferida para outro horário e mesmo as secretárias de educação e gestão sendo comunicadas pela direção da unidade, uma profissional itinerante vai começar apenas na segunda feira 08/05, depois de todo esse período sem atendimento. 

    A denúncia chegou até a vereadora  Kalynka Meirelles que conversou com pais e foi até a unidade. “Sabemos o quanto os professores, coordenadores, diretores são dedicados, o problema é a demora em atender os pedidos que vem das unidades, que vão desde material de expediente até uma substituição, pois qualquer profissional adoece, tem problemas pessoais e diversas situações, não dá para criança ficar duas semanas sem ir para escola”. 

    Os pais mostram para vereadora que desde o dia 25 de abril os filhos não estão indo para creche e haviam sido informados que na segunda-feira, dia 02 de maio a nova professora estaria em sala, oque não aconteceu, sendo comunicados que durante a semana seria informada uma nova data. “Fiquei sem saber oque fazer com meu filho pois em casa precisamos trabalhar e a creche nos ajuda, mesmo que meio período”, pontuou um pai. 

    Uma mãe falou com a vereadora, afirmou ser mãe solo. “Graças a Deus tenho trabalho e tive mesmo que apertando muito meu orçamento, como pagar alguém para ficar com minha filha e quem não conseguiu, como ficam as crianças?”, perguntou a mãe. 

    Outra preocupação é com adaptação, são crianças de 1 ano que já haviam se acostumado com a professora, ficaram duas semanas sem aulas, chegará uma professora itinerante que ficará 2 semanas, e depois uma nova profissional será designada para escola. “Vamos conversar com a gestão, tanto as secretaria de educação, quanto a gestão de pessoas que precisam caminhar juntas para atender mais rapidamente as unidades e consequentemente os pais e estudantes”, explicou Kalynka Meirelles.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL