quarta-feira, maio 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    A Treta entre Marreta e professora Juliane Queiroz no Bradock Show (video)

    Durante a participação no programa BRADOCK SHOW, na sexta feira (10) uma treta entre o polêmico jornalista Marcelo Marreta e a professora Juliane Queiroz, teve que ser conduzida para outro assunto pelo apresentador Anselmo Garcia e chamou atenção de todos. Outros convidados como o Paulo Souza do canal hipócritas e o analista político Manoel Carlos participaram do programa.

    O ponto de discussão entre Marreta e a professora foi sobre a perseguição de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, a  Igreja Católica no pais, proibindo de celebra procissões na rua durante a Quaresma e a Semana Santa.

    Na análise do Marreta:

    “Eu fiquei pensando aqui a Igreja Católica que teve essa perseguição meteu fogo em tudo e todos falando em bruxas, se você  analisar a perseguidora lá atrás, o professor pode me ajudar. Hoje ela é a perseguida. Já parou pra pensar? De repente as coisas mudam de lugar, né? Eu que tanto perseguiam lá atrás, hoje eu estou sendo perseguido por um maluco aí o Daniel Ortega, um cara que não passa no exame psiquiátrico e esse não precisa nem fazer o toxicológico…. Sim, a igreja que perseguiu é perseguida hoje, não só lá na Nicarágua, em vários lugares”.

    A professora reagiu e saiu em defesa da igreja católica, entre outras coisas disse que :

    “Historicamente a Igreja Católica não perseguiu, corrigir esse fato, porque se você for observar a expansão islâmica no ano de 600 em diante depois de Cristo, ela sim perseguiu a famosa Jihad. Quando eles então se dispersavam pelo mundo para pregar a palavra do Islã….. Eles tiveram uma expansão sem igual por muito tempo, por aproximadamente 300 anos. A Espanha e Portugal estiveram na mão dos islâmicos e uma das poucas instituições que garantia um mínimo de liberdade para os cidadãos europeus era quem? A Igreja Católica. Relatou que a desconstrução com o livro o nome da Rosa, de Umberto Eco, essa depredação que fizeram com a história da Igreja Católica. Umberto Eco fez um grande desserviço porque ele pinta um clero completamente corrupto, como se todos os as pessoas que estavam dentro da religião católica fossem corruptas, que tivessem casos com freiras, com padres, que eles praticavam a usura e tudo isso. Isso foi uma porcentagem muito pequena, muito baixa. Falando agora dos números expressivamente da perseguição e assassinato, assassinato no período da inquisição espanhola, que foi a mais violenta na Europa, entre aspas com muitas aspas, eu falo violenta porque não é violenta de verdade. Nós não temos nem centenas de pessoas condenadas, julgadas e condenados. Elas foram encarceradas, não são nem centenas de pessoas”.

    O jornalista reagiu de forma irônica e argumentou:  “Então o Papa Inocêncio era da Assembleia de Deus, não era da Igreja Católica. E isso que eu estou falando não é toda a Igreja Católica Romana. Dizer que a Igreja Católica não participou, é negar a existência do Papa Inocêncio.

    Assista na Íntegra o debate:

    O PROGRAMA BRADOCK SHOW vai ao ar de segunda a sexta as 20h 9horaraio de Brasília) com vários temas relevantes e da atualidade, com convidados especiais entre eles destacamos: Dom Luiz Phillippe De Orleans E Bragança, Manoel Carlos, Rodrigo Constantino, Joel Pinheiro, Paulo Martins, Ricardo Salles, Márcio Labre entre outros.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL