Rondonópolis (MT) – A cidade que tem o transporte coletivo sob a tutela da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), criada para resolver os problemas do setor, sucumbiu de vez e mostrou toda a incompetência da gestão municipal do prefeito Zé do Pátio (PSB). Os motoristas paralisaram os serviços nesta segunda-feira (29). Eles avisavam desde terça-feira (23) que entrariam em estado de greve, decidido pela assembleia geral.
O problema é que a mão de obra utilizada pela Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), será viabilizada pela contratação por meio da COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS -COOPSERV’S, o que vai gerar prejuízos aos profissionais.
Entre as principais mudanças estão a possível perda de direitos trabalhistas, entre eles destacamos tickets alimentação e vale gás, e horas extras.
A Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), até hoje não tem demostrado eficiência em resolver o problema crônico do transporte coletivo, com investimentos milionários e sem real eficácia aos usuários, desta vez os prejudicados são os trabalhadores da área e a população que ficou sem transporte coletivo.