quarta-feira, fevereiro 21, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Velório de Zagallo será neste domingo na sede da CBF e aberto ao público

    O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo será neste domingo (7.jan) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a partir das 9h30. Os portões da entidade estarão abertos para que o público possa se despedir de Zagallo, que levou a seleção brasileira a quatro dos seus cinco títulos de Copa do Mundo: 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico, e 1994 como coordenador. O corpo de Zagallo será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

    Zagallo, um dos maiores grandes ídolos da seleção brasileira, tinha 92 anos. A morte do Velho Lobo foi divulgada através de seu perfil oficial no Instagram.

    Ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas.

    Como ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Mais tarde, o alagoano de Atalaia conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.

    O último trabalho de Zagallo como profissional do futebol foi na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira.

    No total, somando toda a carreira dentro e fora das quatro linhas, teve quase 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira. Em nota, a CBF lamentou a morte do Velho Lobo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL