O velório do jogador uruguaio Juan Izquierdo, que morreu nesta terça-feira (27), acontecerá na sede oficial do Nacional, em Montevidéu. A cerimônia está programada para acontecer a partir das 10h de quinta-feira (29) e será aberta ao público.
A informação foi divulgada pelo presidente tricolor, Alejandro Balbi, à rádio Esporte 890. Segundo o dirigente, o primeiro horário será reservado à família. Já o traslado do corpo do zagueiro ficará a cargo da Força Aérea do Uruguai.
Conforme apurado pelo jornal MVD Noticias, uma aeronave C-212 Aviocar, da I Brigada Aérea, partiu de Carrasco às 6h desta quarta-feira (28) com destino a São Paulo. O voo militar está previsto para retornar ao Uruguai por volta da meia-noite de hoje.
Izquierdo faleceu na noite de ontem, cinco dias após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida entre São Paulo e Nacional-URU, no Morumbi, pela Libertadores. O atleta de 27 anos foi socorrido de ambulância e, no caminho do hospital, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.
Ele estava internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Albert Einstein, e teve a morte encefálica confirmada às 21h38. O falecimento foi anunciado pelo clube uruguaio por meio de suas redes sociais. Clubes e entidades lamentaram a morte do zagueiro.
O São Paulo foi um dos primeiros clubes a manifestar pesar.