segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    VAI VENDO…| CAMINHONEIRO PRESO EM MT COM QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA, É SENTENCIADO A 5 ANOS E POSTO EM LIBERDADE

    Em mais um caso surpreendente, a Justiça determinou que um motorista, 37 anos que foi preso no dia 13 de outubro de 2023, após uma fiscalização da PRF, onde foi encontrado mais de 345 Kg de cloridrato de cocaína escondida, no compartimento secreto de caminhão de carne, na rodovia BR-364, no município de Alto Garças-MT.

    Segundo consta o caminhão Scania/P310, tinha sinais de modificação da estrutura; o que chamou atenção da esquipe da PRF, após buscas, foi encontrado um compartimento oculto, abaixo do assoalho, carregado de cloridrato de cocaína.

    O motorista afirmou que entregou o veículo para ser carregado na cidade de Pontes e Lacerda/MT, onde a droga foi colocada. Em seguida se deslocou para cidade de Tangará da Serra/MT, onde um carregamento de carne congelada foi então carregado na Marfrig, com destino a cidade de São Paulo/SP.

    Na sentença, foi condenado a 05 (cinco) anos e 22 (vinte e dois) dias em regime-semiaberto, além de poder recorrer em liberdade.

    Esse caso chamou atenção tendo em vista a quantidade de drogas aprendidas quase meia tonelada, o Marreta Urgente, teve acesso ao processo e ao final, pode averiguar que quando um crime, acaba tendo uma pena de certa forma mais branda, representa para a sociedade uma forma de “impunidade”, e esmorece a importância do trabalho das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e na proteção da sociedade civil. Outro sim acreditamos que ao responder por tráfico de drogas, um crime grave que deveria resultar em pena de prisão significativa.

    Diante do fato procuramos a defesa do réu, que conversou com a reportagem do Marreta Urgente.

    O QUE DIZ A DEFESA

    A defesa do caminheiro, foi realizada pelo advogado Ronaldo Bezerra Dos Santos, que explicou com naturalidade a decisão judicial. Embora pareça uma situação sem quaisquer chances de sucesso, no mundo jurídico, o mais comum são casos que desafiam a lógica e para isso existem os profissionais do direito, especializados e conhecedores da lei para as mais variadas situações.

    Dr. Ronaldo, afirmou que:

     “A defesa foi constituída para atuar no processo e conseguiu demonstrar, por meio das teses elaboradas, que era direito do réu obter a liberdade de acordo com o disposto na legislação em vigor, bem como nas recentes decisões dos Tribunais Superiores”. A defesa entende que prevaleceu a lei e a justiça no presente caso”.

    Redação © 2024 Marreta Urgente – Todos os direitos reservados Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL