segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    STJ forma maioria para que Robinho cumpra pena no Brasil por estupro

    STJ forma maioria para que Robinho cumpra pena no Brasil por estupro. Placar é de 9 a 2 após votos de Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Reis.

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga um pedido da Justiça da Itália para que Robinho cumpra no Brasil a pena de 9 anos à qual foi condenado por estupro. 15 ministros votam.

    Robinho foi condenado em definitivo na Itália. Isso significa que os recursos já se esgotaram. Mas ele não cumpriu a pena porque já havia deixado o país quando o julgamento foi concluído.

    Como a lei brasileira não permite a extradição de cidadãos do país, a alternativa buscada pelas autoridades italianas é fazê-lo cumprir a pena aqui mesmo.

    O crime ocorreu em 2013 numa boate de Milão. Naquela época, Robinho jogava pelo Milan. Segundo a acusação, ele e amigos abusaram de uma jovem albanesa durante uma festa.

    O ex-jogador, que mora em Santos agora, alega ser inocente. Importante: o STJ não julgará se ele é culpado ou inocente. A decisão será apenas sobre o cumprimento ou não da pena no Brasil.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL