terça-feira, abril 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Robinho pode deixar a cadeia já em 2027

    O ex-jogador Robson de Souza foi preso na noite desta quinta-feira (21) após ter sua pena homologada para o Brasil. A condenação, sacramentada na Itália, é de nove anos de prisão em regime fechado, mas Robinho pode deixar a cadeia bem antes de completar esse tempo.

    Isso se deve ao fato do ex-jogador poder progredir de regime, conforme diz o artigo 112 da Lei N° 7.210, de 1984. Isso implicaria em Robinho ir para a fase ‘semiaberta’ após cumprir 40% de sua pena na cadeia, cerca de 3 anos e 7 meses. Esse avanço da pena se aplica a qualquer pessoa que for réu primário por cometer um crime hediondo, como o estupro.

    Assim, Robinho poderia vir a deixar a cadeia de forma integral já em outubro de 2027, quando atingiria 40% da sua pena. Essa progressão de regime também está condicionada a bom comportamento do réu.

    No regime semiaberto, Robinho poderia deixar a prisão para trabalhar e estudar durante o dia, em colônias agrícolas, industriais ou qualquer local similar, mas teria de voltar à cadeia para passar a noite. Vale lembrar que a condenação do ex-jogador ainda cabe recurso.

    IG Esportes

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL