sábado, maio 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Menino sofre queimaduras graves após desafio viral: “Virou uma bola de fogo humana”, diz mãe

    Uma mãe de dois disse que seu filho se tornou uma “bola de fogo humana” depois que um perigoso desafio viral deu errado. Em agosto do ano passado, Tiffany Roper, 35 anos, do Arizona, Estados Unidos, acordou com seu filho, Corey, 12 anos, gritando e pegando fogo. Ele tentou criar uma bola de fogo usando álcool isopropílico 70% diante das câmeras, ao participar de um desafio viral.

    Corey sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo e passou por nove cirurgias. O chamado “desafio da bola de fogo” virou tendência e causou queimaduras graves em outras crianças, informou The Sun. Felizmente, Corey está se recuperando bem, mas ficará com cicatrizes permanentes.

    Agora, Tiffany quer encorajar outros pais a conscientizarem seus filhos sobre os danos que desafios como esses podem causar. Ela também gostaria que cada vídeo fosse revisado pelos proprietários das redes sociais antes de ser postado. “Sempre tentei muito proteger meus filhos de qualquer perigo e ainda me pergunto o que poderia ter feito para evitar que Corey se machucasse naquela noite. Desafios como estes são direcionados às crianças porque elas não compreendem as consequências”. “Temos que protegê-los. Uma criança machucada é demais”, completou.

    Entenda como foi
    Em agosto de 2023, apenas dez dias após o aniversário de 12 anos do filho, Tiffany acordou com um grito às 5h. “Pulei da cama em pânico e corri para o quarto dele. Ele estava pegando fogo. Sua camiseta de poliéster derreteu completamente em sua pele”, lembra. Histérica, ela borrifou Corey com água fria da cozinha. Ao ouvir a comoção, sua filha, Lette, 14 anos, acordou e envolveu Corey em toalhas molhadas, enquanto Tiffany chamava uma ambulância. “Eu não tinha ideia do que tinha acontecido até a chegada da polícia e dos paramédicos. Eles me disseram que Corey segurou uma garrafa de álcool isopropílico com uma das mãos e acendeu-a com a outra, sem perceber a rapidez com que o álcool isopropílico queima”, disse.

    ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!

    “Corey ficou em estado de choque extremo, mas continuou dizendo: ‘Eu vi isso em um vídeo’”, lembra a mãe. Os paramédicos levaram Corey às pressas para o Centro Médico Infantil Banner Diamond, no Arizona. Lá, ele foi internado na UTI e colocado em coma induzido. Ele também foi colocado em um ventilador para ajudá-lo a respirar. Depois de avaliar o quadro clínico, os médicos confirmaram que ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 45 a 50% do corpo, incluindo rosto, pescoço, queixo, orelhas, costas, braços e perna esquerda.

    “Pesquisei o vídeo no meu telefone e vi centenas de vídeos de crianças que tentaram acrobacias semelhantes como parte de um desafio viral, muitas das quais deram errado. Eu estava fora de mim”, lamentou. No hospital, Corey passou por quatro cirurgias de desbridamento, onde os cirurgiões esfregaram e limparam suas feridas. Ele então passou por cinco cirurgias de enxerto de pele, onde a pele foi retirada da coxa e colocada sobre as queimaduras. Depois de duas semanas, Corey saiu do coma.

    Quando acordou, o menino teve que reaprender a andar. Em setembro, após um mês internado, Corey – que adora brincar ao ar livre e ser ativo – recebeu alta. Mas sua recuperação não acabou e ele teve que passar por sessões semanais de fisioterapia para melhorar sua mobilidade. “Corey está indo muito bem e está de volta à escola. Ele deve começar a terapia a laser nos braços este mês”, disse. E continua: “Falei com ele sobre o desafio, mas ele não consegue se lembrar do que aconteceu. Quero que outros pais falem com os seus filhos sobre os perigos de desafios como estes e que as pessoas denunciem qualquer coisa que considerem inadequada. Por causa das redes sociais, meu bebê ficará com cicatrizes para o resto da vida. Estou muito grata por ele estar vivo.”

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL