sábado, maio 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Mauro Mendes garante que ‘Cívico-Militares’ não serão fechadas em Mato Grosso

    Logo depois o anúncio do governo petista sobre a extinção do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) em todo o país, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que as escolas Escolas Cívico-Militares não serão fechadas no estado de Mato Grosso.

    Essa extinção do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), foi acordada entre Palácio do Itamaraty e outros ministérios, e põe fim ao projeto que foi implementado pelo então presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL). Mauro Mendes afirma que as escolas não serão fechadas, e as medidas para finalizar o programa e incorporar novamente os espaços à rede regular de ensino são de responsabilidade de cada Estado.

    O ofício, que foi enviado pelo atual governo federal, permite o início do “processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas”. Esse documento, ainda, estabelece, que “as definições estratégicas específicas de reintegração das unidades educacionais à rede regular de ensino”, deverão ocorrer sob planejamento e implementação por parte de cada estado, com base em regulamentação que ainda não foi divulgada.

    “Em Mato Grosso, a única escola que está sob a política do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) é a Escola Estadual Mário Motta, em Cáceres”, confirma Mauro.

    Mauro Mendes ponderou que essa unidade vai continuar a atender normalmente no modelo Escolas Cívico-Militares já implementado no estado, a exemplo das demais 26 escolas militares do Estado.

    Marco Toledo / Marreta Urgente

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL